Imprimir

Notícias

05/06/2020 | 21h00m - Publicado por: Giovanna Prisco | Foto: Grosby Group

Leonardo DiCaprio faz doação para instituições antirracistas

Ator fez publicação nas redes sociais

Leonardo DiCaprio faz doação para instituições antirracistas - Grosby Group

Após a trágica morte de George Floyd, que morreu asfixiado por um policial branco, Leonardo DiCaprio decidiu se manifestar em suas redes sociais.

Por meio de sua conta no Instagram, o ator listou as instituições para onde fez doações e pediu para que os fãs façam o mesmo.

"Me comprometo a ouvir, aprender e agir. Me dedicarei ao fim da privação de liberdade da América Negra, que está presente há muito tempo", começou ele.

Em seguida, o artista comentou sobre as doações.

"Apoiarei os indivíduos, organizações e coalizões comprometidos em promover mudanças a longo prazo. Doarei pessoalmente a cada uma das seguintes organizações. Por favor, junte-se a mim, seguindo e aprendendo com as organizações abaixo. Color of Change, Fair Fight Action, The NAACP e Equal Justice Initiative", escreveu.

Em pouco tempo, o post recebeu mais de 780 mil curtidas.

Leonardo DiCaprio pede ajuda para o parque nacional Virunga

 

Leonardo DiCaprio se juntou a uma campanha para apoiar a reserva natural mais antiga da África, depois de sofrer um ataque mortal no mês passado.

O Parque Nacional Virunga, na República Democrática do Congo, é uma atração turística popular e é conhecido por sua população de gorilas da montanha, que está em perigo de extinção, segundo informou a BBC.

Em abril, um grupo rebelde de Ruanda assassinou 12 guardas do parque em uma emboscada. DiCaprio agora contribuiu para um fundo que tem como objetivo apoiar o parque.

O Earth Alliance, um grupo co-fundado pelo ator, doou parte dos fundos iniciais de US$ 2 milhões (R$ 11,4 milhões) para apoiar a conservação.

"Tive a grande honra de conhecer e apoiar a equipe de Virunga em sua luta contra a perfuração ilegal de petróleo em 2013", disse DiCaprio em um comunicado à BBC News.

O ator foi produtor executivo do documentário Virunga, transmitido na Netflix, que foi indicado ao Oscar em 2014.

"Virunga precisa de fundos com urgência para proteger a população de gorilas da montanha em perigo de extinção, para dar apoio aos guardas do parque e as famílias dos protetores que morreram cumprindo seu dever, e para ajudar a realizar os esforços essenciais de prevenção de doenças", disse.

"É importante nos juntarmos nesse momento de crise inacreditável", acrescentou Leo.

Leonardo DiCaprio pede doação em troca de papel em seu filme
Leonardo DiCaprio e viúva de Steve Jobs fazem doações





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • Thais Fersoza tenta gravar alguns Stories, mas é impedida por Melinda, que transborda fofura e se declara para a mamãe 💕👩‍👧 (Via Instagram @tatafersoza)
  • Jojo Todynho abre o coração sobre crises de ansiedade #OFuxico
(Via Instagram @jojotodynho
  • Solange Almeida responde perguntas de internautas e revela que está solteira. #OFuxico (Via @solangealmeida )
  • Camila Queiroz e Klebber Toledo fazem festinha de aniversário para cachorrinha de estimação e encantam a web. #OFuxico (Via @camilaqueiroz )
  • #PedroScooby esclarece sobre vídeo do filho, que ''causou
  • O conediante #DLHughley desmaiou durante um stand-up e, no hospital, testou positivo para a covid-19. (Via stories @thedlhughleyshow )
  • #Projota revela planos de aumentar a família! (Via stories @projota )

OFuxico