Notícias às 15:35

Letícia Sabatella revela que foi assediada aos 12 anos

Ag.News

Muitas vezes é difícil para as pessoas que foram assediadas assumirem isso, mas a atriz Letícia Sabatella tem um opinião diferente e acredita que, quanto mais se falar no assunto, melhor para ele ser combatido.

Com isso, a estrela foi mais uma famosa a aderir ao movimento #PrimeiroAssédio, criada pelo coletivo feminista Think Olga, e revelou ter sido assediada aos 12 anos.

O objetivo da ação #PrimeiroAssédio é estimular vítimas a contarem os casos de assédio que viveram na infância, para que o problema seja levado a sério pelas autoridades. Além de Letícia, Rachel Ripani contou uma experiência de assédio que sofreu aos 7 anos.

Confira o texto na íntegra:

"Eu devia ter 12 anos. Voltava de ônibus da aula de Ballet, no Teatro Guaíra. Descia na rua da minha casa, umas duas grandes quadras antes, acostumada a esse caminho.

A rua deserta e larga, de calçadas largas, casas com jardins e portões distantes da rua, eu pela calçada, passarinhos e silêncio.

Um carro, um corcel vermelho, vinha pela rua ampla, reta e longa, parou à minha altura, eu na larga calçada mais próxima aos jardins das casas do que da rua, perguntou-me

-Qual o nome dessa rua?

-Raphael Papa.

-Hein? Não consigo ouvir.

Eu falei mais alto e, de algum modo, ele fez com que eu me aproximasse do carro para que ele conseguisse ‘ouvir e entender direito.

Foi então que percebi seus olhos verdes avermelhados e estatelados, um p** gigantesco em suas mãos, o olhar doente e pessimamente intencionado!

-E aí, gostou do tamanho do p**?

A rua deserta, ainda uma longa distância até minha casa.

Olhando fixamente em seus olhos, dei passos precisos, sem pressa, pra trás, peguei, sem tirar os olhos dos dele, um tijolo de um montinho de construção, atrás de mim e fiquei parada, pronta para o que viesse.

Ele ainda hesitou, antes de partir lentamente, seus olhos em mim, eu o vi descer a rua ao longe, virar o carro e ainda voltar na minha direção, passando novamente pelo ponto onde eu o ameaçava com meu olhar fixo em seus movimentos, o tijolo na mão.

Quando o vi desaparecer da minha vista, corri até minha casa, coração a mil, um nojo daquilo, a minha forma de medo.

A gratidão pelo tijolo da construção.

‪#‎meuprimeiroassedio".

 

Globo procura sósia de Letícia Sabatella
Leticia Sabatella pode protagonizar novela
Despojada, Leticia Sabatella passeia em shopping carioca
Letícia Sabatella: ‘Sou muito contra a morte!’
Mãe de Leticia Sabatella estreia como atriz

Notícias Relacionadas