Notícias às 15:00

Lima Duarte alfineta Regina Duarte após deixar cargo

Reprodução / Instagram

Regina Duarte deixou o cargo de Secretária Especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro na manhã do útlimo dia 20 de maio e deu muito o que falar, principalmente por causa de suas falas polêmicas em entrevista da CNN dias antes. 

Famosos detonaram a atriz nas redes sociais pelo seu posicionamento e um deles foi Lima Duarte, que comentou sobre ela em sua entrevista para o programa de Pedro Bial. 

Na ocasião, o ator detonou a colega de profissão. 

"A Regina caiu. Acho que ela caiu quando entrou. Quando ela entrou, vieram falar comigo e tal e eu falei: ''Ah''. Me lembrou a Chapeuzinho Vermelho. O caçador tinha sido assassinado e a chapeuzinho perdida, encontrou com o lobo e se abraçaram. Casaram. Eu tava esperando o resultado do casamento", disse ele. 

 

Lima Duarte criticou Jair Bolsonaro

O discurso do presidente Jair Bolsonaro sobre a pandemia de coronavírus desagradou muita gente. A fala recebeu muitas críticas nas redes sociais, pessoas fizeram panelaço contra e até alguns famosos se revoltaram com a opinião e rebateram.  

Um deles foi Lima Duarte, que, perto de completar 90 anos, se sentiu bastante ofendido por achar que o político não se importa com os idosos do País. 

Em conversa com o Extra, ele definiu o discurso como 'trágico' e comentou sobre o que sentiu ao ouvi-lo, discordando da mensagem transmitida por Bolsonaro.

“O discurso dele é uma coisa trágica para mim. Ele quer dizer: ‘deixe o velho morrer’. Os jovens estão bem, os meninos estão bem, então, deixa o velho morrer. Ele quer salvar a economia a murros, a facadas, a tiros. Ele só quer o confronto. Conforme ele ia falando, eu pensava: 'ih, ele está falando comigo. Ele quer que eu morra!'. É isso que ele está dizendo para mim e para todos os velhos desse país, que velho não importa. Difícil, né?", desabafou ele. 

Por causa da quarentena para evitar o contágio pelo coronavírus, Lima Duarte está isolado em seu sítio no interior de São Paulo. Atualmente, o ator estava gravando a segunda temporada de Aruanas, para a Globoplay, mas as atividades foram interrompidas por conta da pandemia. 

 

Regina Duarte rebate críticas: ‘Estou sendo vítima’

Muitos artistas assinam manifesto contra Regina Duarte