Imprimir

Notícias

17/08/2019 | 00h30m - Publicado por: Flávia Ávila | Foto: Divulgação

Live-action de Mulan pode sofrer boicote. Entenda!

Liu Yifei, atriz que interpreta a protagonista, foi acusada de apoiar ações policiais consideradas brutais em Hong Kong

Live-action de Mulan pode sofrer boicote. Entenda! - Divulgação

Desde o anúncio, o live-actoion de Mulan foi muito comemorado pelo fãs da história e dos Estúdios Disney. Mesmo com algumas mudanças na trama e umas críticas, a produção seguiu no aguardo do público.

No entanto, na última quinta-feira (15), internautas iniciaram um movimento para boicotar o longa. Isso porque a atriz escalada para viver a protagonista, Liu Yifei, demonstrou concordar com as ações policiais, consideradas brutas, durante protestos em Hong Kong, na China.

Em uma plataforma chinesa de microblog chamada Weibo, Yifei disse que "apoia os policiais" e que as críticas à repressão são "uma vergonha para Hong Kong".

A cidade vem enfrentando uma onda de manifestações pró-democracia e contra um projeto de lei de extradição que, se aprovado, pode favorecer a parcialidade nos tribunais do país.

"A atriz de Mulan, da Disney, Liu Yifei, apoia a brutalidade policial e a opressão em Hong Kong, mas é uma cidadã naturalizada americana. Deve ser legal. Mas ela se irrita com as pessoas que lutam pela democracia", escreveu um usuário no Twitter.





Notícias Relacionadas

10/10/2020 | 06h00m - Giovanna Prisco

Tudo o que já sabemos sobre o Disney+



Instagram

Instagram

OFuxico