Imprimir

Notícias

14/10/2020 | 03h00m - Publicado por: Raphael Araujo | Foto: Divulgação

Live conta história da parceria entre o Ballet Paraisópolis e Instituto Vita

Transmissão terá cerca de uma hora de duração e contará com membros de ambos os órgãos

Live conta história da parceria entre o Ballet Paraisópolis e Instituto Vita - Divulgação

Se você é fã de Ballet, esta live é para você! Nesta quarta-feira (14), a partir das 20h, o Instituto Vita e o Ballet Paraisópolis realizam uma transmissão para contar a história e as histórias da sua instigante parceria. 

Participam Monica Tarragó, fundadora e diretora do Ballet; as bailarinas Maria Daniela e Giovana Guimarães, e a diretora executiva do Instituto Vita, Monica Pasqualin.

A live, que terá cerca de uma hora de duração, é aberta para todos e pode ser acessada no canal de YouTube do Vita. A parceria foi iniciada em dezembro do ano passado. Ao total, 32 atletas (bailarinos e bailarinas) foram admitidos para receber assistência no Instituto Vita. Desde então, seis bailarinas já passaram pelo atendimento.

Durante a live, Monica Tarragó contará como surgiu o Ballet Paraisópolis e as bailarinas vão relatar como o balé entrou em suas vidas. As três participantes do Ballet Paraisópolis vão falar sobre quais os desafios enfrentados durante a Pandemia - como ter que treinar em casa e na frente da família, algumas vezes assistir às aulas com conexões ruins e geralmente em espaços pequenos.

Também será discutida como tem sido a retomada das atividades (com destaques para questões como acolhimento emocional e a força muscular).

As diretoras do Vita e do Ballet também falarão sobre a importância da parceria para a longevidade das bailarinas, assim como sobre os cuidados para a preparação das bailarinas e a prevenção de contusões e a assistência (consultas, cirurgia e reabilitação, gratuitas) em caso de lesões.

“Somos um projeto de formação artístico-social e precisamos oferecer estrutura e conhecimento para que o bailarino ou a bailarina tenha uma carreira de alto desempenho com longevidade e bem estar”, afirmou Monica Tarragó.

“Essa parceria, com uma instituição de tamanha estrutura, profissionalismo e excelência, como o Vita, é de extrema importância para o Ballet Paraisópolis, pois ressalta ainda mais nosso compromisso com a saúde dos bailarinos”, complementou ela.







Instagram

Instagram

OFuxico