Imprimir

Notícias

31/08/2020 | 09h00m - Publicado por: OFuxico | Foto: Reprodução/Instagram

Los Angeles prepara homenagem a Kobe Bryant

A prefeitura da cidade nomeará uma das ruas próximas ao Staples Center como Kobe Bryant Boulevard...

Los Angeles prepara homenagem a Kobe Bryant - Reprodução/Instagram

Kobe Bryant terá uma rua em Los Angeles nomeada em sua homenagem. A rua fica próxima ao Staples Center da cidade, onde o ícone do basquete, que morreu em janeiro em um acidente de helicóptero, jogou para os Los Angeles Lakers.

Herb J. Wesson Jr., presidente da Prefeitura de Los Angeles, anunciou a notícia na segunda-feira (24) e revelou que o projeto está em desenvolvimento.

"A rua Figueroa St. logo será a Kobe Bryant Blvd., entre a Olympic e a MLK", escreveu Wesson no Twitter.

"O legado de Kobe é maior que o basquete. A Kobe Bryant Blvd será uma lembrança para todos, jovens e adultos que dirigem por ela, não há nenhum obstáculo muito grande e que com a #MentalidadeMamba tudo é possível".

A notícia surgiu um dia depois do que seria o 42º aniversário de Bryant.

A lenda do esporte e sua filha Gianna, de 13 anos, morreram em um acidente de helicóptero que também matou outras sete pessoas.

Esposa de Kobe Bryant lembra de presente especial do marido
Viúva de Kobe Bryant exige mudança na legislação de helicópteros



Petição

Vanessa Bryant, a viúva de Kobe Bryant, está solicitando ao congresso dos Estados Unidos que mudem as leis sobre a segurança de helicópteros e voos, após a morte do marido e da filha de 13 anos, Gianna Bryant, em janeiro passado.

Vanessa acredita que se o helicóptero em que viajavam, tivesse os equipamentos de segurança necessários, a tragédia teria sido evitada.

O que Bryant quer é que o Congresso finalmente aprove uma nova lei que está parada há tempos, sobre essa questão.

Nos documentos ela pede: "Peço fortemente que o Congresso dos Estados Unidos aprove uma lei federal que melhore a segurança dos helicópteros que operam neste país. Acredito que há uma chance de que Kobe e Gianna ainda estivessem vivos hoje se o helicóptero deles estivesse equipado com o equipamento de segurança exigido por esta legislação federal pendente".

De acordo com a rede CNN, seus comentários foram feitos depois que legisladores democratas introduziram recentemente a 'Lei de Segurança de Helicópteros Kobe Bryant e Gianna Bryant'. A legislação exigiria que todos os helicópteros certificados que transportassem seis ou mais pessoas devem estar equipados com um sistema de alerta e aviso de terreno, um gravador de dados de voo e um gravador de voz na cabine.

"Acredito que essas medidas de segurança salvarão muitas vidas", disse Bryant sobre o projeto. "Como passageiros que viajam de aeronaves, assumimos que medidas de segurança adequadas são para evitar acidentes antes de voar. É lamentável que esse não seja o caso e as empresas de aeronaves devem fazer sua parte para proteger vidas".

Vanessa contou posteriormente que ficou 'profundamente comovida' quando soubesse que a legislação seria nomeada com os nomes de Kobe e Gigi: "Ter os nomes de Kobe e Gianna associados a esta lei federal que tem o potencial de salvar inúmeras vidas seria um tributo adequado à sua memória", disse, propondo ainda que a indústria de helicópteros deveria renomear a caixa preta para Mamba 8 Box em homenagem ás 3 jovens jogadoras da equipe Mamba, aos 2 treinadores Mamba e aos 3 pais Mamba a bordo, igualando 8.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico