Imprimir

Notícias

17/07/2011 | 11h02m - Publicado por: Felipe Carvalho | Foto: Divulgação/TV Globo

Louise Cardoso defende sua personagem: 'Sueli não é homofóbica'

Em "Insensato Coração" a atriz vive uma mãe que descobre ter um filho gay

Louise Cardoso defende sua personagem: 'Sueli não é homofóbica' - Divulgação/TV Globo

Louise Cardoso está vivendo um grande desafio em sua vida. A atriz interpreta Sueli, em Insensato Coração, da Globo, dona de um quiosque - voltado para o público gay -, que descobre ter um filho homossexual. A princípio, Eduardo acredita que a mãe é homofóbica, mas a atriz defende que este é apenas um instinto de proteção:

“A personagem ainda vai explicar esta atitude se não apoiar o filho em sua homossexualidade. A revolta dela é porque tem convivido com a violência contra gay, ainda mais quando ela visitou os amigos do Chicão que sofreram uma agressão muito forte e ficaram machucados. Ela é uma mulher de bom coração que só quer proteger o filho e está atitude vai se revelar apenas como um excesso de proteção”.

Ela também conta que a discussão do homossexualidade na trama tem o intuito social de mostrar que tem de ter coragem para enfrentar o preconceito.

“Os autores [Gilberto Braga e Ricardo Linhares] colocaram isso para orientar os filhos gays e também é uma maneira de iluminar uma história que não é simples. Ela tem medo do ódio e do preconceito dos outros. Quando ela percebe que o Eduardo é corajoso e disposto a enfrentar todo o preconceito, ela é radical e vira uma verdadeira defensora dos direitos dos homossexuais, inclusive participa e vira musa da Parada Gay”.

Louise afirma que não é a favor de nenhum tipo de discriminação, ainda mais quando uma mãe tem preconceito contra seu próprio filho.

“Acho um absurdo isso! A homossexualidade é da pessoa e não escolha dela. A mãe ter preconceito é o que há de pior. Ela está no mundo para dar o carinho necessário ao filho. É muito mais complicado quem tem corrupto ou ladrão dentro de casa. Já existe um preconceito da sociedade e a mãe tem de apoiar”.

A atriz acha fundamental que a presença de Sueli seja esclarecedora para mães que estão vivendo a mesma situação.

“A maneira como é colocado é bacana, já que ela não tem a intenção de levantar bandeira. Ela só é uma mãe que ama seu filho, escreve um cartaz e é entrevistada como musa da Parada Gay. A Sueli vai orientar as mães a amenizar o preconceito e mostrar que só tem medo da homofobia”.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.  





Notícias Relacionadas

05/05/2018 | 10h46m - Giovanna Prisco

Cláudia Abreu prestigia peça de Reynaldo Gianecchini

18/11/2017 | 11h00m - Larissa Alves

Fernanda Torres lança livro no Rio e reencontra amigos

20/10/2017 | 10h20m - Gabriela Margato

Camila Morgado prestigia musical no Rio de Janeiro



Instagram

Instagram

  • A deusa @claudiaraia está incrível como Lidiane em @verao90s e te convida a conferir a novela das 19h
  • De volta às novelas, @omarcosveras está no elenco de @verao90s
  • @rafaavitti vai causar muito em um romance intenso com a personagem de Isabelle Drummond ( @yeuxpapillon ) em @verao90s
  • Elenco de @verao90s está super antenado nos ritmos da época. Veja!
  • Após mais de 19 horas, Paula venceu a primeira Prova de Resistência do #bbb19. Saiba mais em #OFuxico!
Foto: Divulgação/TV Globo
  • Está chegando! Já no clima da grande estreia do #bbb19, venha conferir mais fotos da nova casa do programa, inclusive dessa sala, clicando em #OFuxico!
Foto: Divulgação/TV Globo/Victor Pollak
  • @araujovivianne aproveitou uma folga das gravações da novela O Sétimo Guardião, da TV Globo, para renovar o bronzeado na praia da Macumba, no Rio de Janeiro. Usando biquíni, óculos escuros e boné, a gata exibiu seu corpão perfeito. 
Foto: AgNews

OFuxico