Imprimir

Notícias

26/03/2020 | 22h33m - Publicado por: Flávia Ávila | Foto: Reprodução/Instagram

Lucas Rangel distribui álcool em gel para famílias em Minas Gerais

O youtuber entegou 5 mil frascos do produto pelas ruas da capital mineira

Lucas Rangel distribui álcool em gel para famílias em Minas Gerais - Reprodução/Instagram

O youtuber Lucas Rangel decidiu fazer uma boa ação nesse período de isolamento por conta do novo coronavírus. Ele saiu pela ruas de Belo Horizonte e distribuiu cerca de 5 mil frascos de álcool em gel para famílias carentes da capital mineira.

Ludmilla explica motivo de quarentena em Angra dos Reis

''Como o álcool em gel está escasso ou sendo encontrado por preços exorbitantes nas cidades, produzimos 5 mil frascos junto com a @minasfloroficial para distribuir em BH! Para quem está assistindo esse vídeo: fique em casa e lave suas mãos e o principal: PENSE NO PRÓXIMO! Só vamos passar por esse momento se estivermos JUNTOS!'', declarou na legenda da publicação feita no Instagram.

Cobertura completa: Tudo sobre o efeito do coronavírus no mundo dos famosos

Nos comentários, famosas como Sophia Abrahão e Thaila Ayala, elogiaram a atitude do jovem com emojis de coração e palminhas. "Que animal", chegou a escrever Thaila.

Fãs também mostraram apoio a ele. "Parabéns pela atitude", escreveu uma internauta. "Por isso escolhi você para ser o meu ídolo", afirmou outra.

Preta Gil visita irmã depois de ser curada do coronavírus

A situação do coronavírus no mundo

 

Coronavírus no Brasil

 

Até segunda-feira (23), o coronavírus teve uma disseminação bastante rápida: já foram infectados até a data, mais de 212 mil pessoas em 164 nações, com um total, 8.700 mortes. Além disso, as Secretarias Estaduais de Saúde contabilizam 1.629 infectados em todos os estados do Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, há, até a data, 25 mortes no país, sendo 22 deles no estado de São Paulo e 3 no Rio de Janeiro.

No país foi decretado estado de emergência na semana passada e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.

Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.

China e Coréia do Sul

 

Na segunda-feira (23) a China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Há 4 dias foram revertidos os casos de aumento e em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior.

A China teve 39 casos novos confirmados no domingo (22), de acordo com a Comissão Nacional de Saúde, e estes envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.

A Coreia do Sul também informou que teve o menor número de casos novos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) disseram que ocorreram 64 casos novos na segunda-feira (23), o que elevou a cifra nacional para 8.961. O total de mortos por lá subiu de 110 para 118. O pico aconteceu no dia 29 de fevereiro, com 909 casos.

Leia mais sobre a pandemia do coronavírus no mundo clicando aqui.

Tudo sobre o coronavírus

 

O que é o Coronavírus

 

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

Leia mais sobre o coronavírus clicando aqui.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico