Imprimir

Notícias

16/12/2019 | 04h09m - Publicado por: Gustavo Gossen | Foto: Reprodução/Instagram

Lucas Viana escreve texto para se retratar com Marcos Mion

Apresentador exigiu uma mudança de comportamento

Lucas Viana escreve texto para se retratar com Marcos Mion - Reprodução/Instagram

Marcos Mion aguardou o fim de A Fazenda 11 para cobrar, ou melhor, exigir uma mudança de postura de Lucas Viana. O apresentador e muitos telespectadores estavam revoltados com determinadas atitudes do campeão da temporada.

Na conversa, Mion citou as vezes que Lucas tentou menosprezar peões usando termos como “autista”, “mongol” e “retardado”. 

“Como profissional eu não poderia chamar a atenção dele, por mais indignado que eu estivesse. Até porque as pessoas estão no programa para serem julgadas por como elas são e quem elas são. As pessoas são julgadas pelas atitudes que elas tomam lá. E eu não faria de um espetáculo televisivo a educação de alguém”, disse o apresentador.

Valeu lembrar que Mion é engajado na causa do autismo em razão do filho Romeu. Por sinal, na semana passada, o Senado Federal aprovou a Lei Romeo Mion, que cria a Carteira Nacional de Identificação do Autista. O PL 2.573 já havia sido aprovado na Câmara dos Deputados e, agora, deve seguir para a sanção do presidente.

Lucas reconheceu o erro e publicou um longo texto de pedido de desculpas:

“Após uma polêmica não intencional, já explicada e acompanhada de um humilde pedido de desculpas, escrevo um texto e antes inicio enaltecendo o Marcos Mion que possui minha admiração “Elogie em público e corrija em particular, um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar”. Aproveito e parabenizo você por expor sua família por uma causa nobre que trouxe como resultado a aprovação lei Romeo Mion. Esse seu altruísmo trouxe bons frutos para toda população autista do país. Isso é digno de muitos aplausos Parabéns !! Tenho recebido inúmeros directs de pais relatando os diversos sentimentos envolvidos depois do diagnóstico do autismo. Resolvi ligar para um amigo médico e pedi para ele me explicar sobre o autismo. E vi o quão sério é o assunto e que jamais pode ser levado como piada e brincadeira. Eu entendi que o portador do transtorno possui dificuldade de expressar suas emoções, dificuldade na comunicação, alterações comportamentais, como manias, apego excessivo a rotinas, interesse intenso em coisas específicas e dificuldade de imaginação. Tudo isso vai influenciar como cada pessoa se relaciona, se expressa e se comporta. Longe de mim querer definir o autismo. Não tenho competência para isso. Porém, posso imaginar os sentimentos envolvidos dos familiares portadores do Transtorno do espectro autista (TEA) ao ouvir uma piada ou brincadeira relacionada a isso”, publicou.

Na quinta-feira (12), Lucas superou Hariany e Diego e venceu A Fazenda 11, levando o prêmio de R$ 1,5 milhão, após receber 59,17% dos votos.







Instagram

Instagram

OFuxico