Notícias às 07:57

Lúcia Veríssimo: “As novelas estavam muito chatas”

Ag.News

Longe da Globo desde América, em 2005, Lúcia Veríssimo volta ao ar em Amor à Vida, novela da faixa das 21h da Globo, no capítulo que será exibido dia 26.

A atriz, que completa 55 anos no próximo dia 11, viverá Mariah Piattini, mãe biológica de Paloma (Paolla Oliveira), fruto de um romance com César (Antônio Fagundes).

“Wolf Maya me telefonou há um mês, me convidando. E foi engraçado porque nunca tive o hábito de ver novelas. Primeiro porque não tenho tempo e segundo porque estava achando todas muito chatas. Mas antes de ele me chamar, eu estava jantando e os empregados assistindo à novela do Walcyr. Comecei a prestar atenção e senti que a história tinha um ‘punch’. No dia seguinte, não parei mais. A trama me surpreendeu positivamente! O autor está levantando uma série de lebres, como um vilão que é homossexual, ao mesmo tempo tem a comédia com um assunto polêmico e atual que são as ‘maria-chuteiras’. Justo por isso aceitei. Além disso, volto a trabalhar com o Wolf”, disse ela à colunista Regina Rito, do jornal O Dia.

Apesar do contrato já assinado, a atriz ainda não fez prova de roupa, não recebeu capítulos e nem sabe quando começa a gravar.

“Eu não sei como definir a Mariah. Enquanto não souber a razão pela qual ela deixou a filha ser levada pelo César, não dá pra ter a dimensão. Talvez o amante tenha provocado um acidente que ela sofreu e quebrou a bacia, para tirar a menina de seus braços, ou alguém daquela família. Mas vou entrar na trama principal, ao lado dos protagonistas. Melhor é impossível!”, disse a atriz.

Lúcia está animada por voltar à Globo.

“E também por contracenar com o Fagundes e a Susana Vieira. E engraçado é que, em ‘Salvador da Pátria’, eu e a Susana também dividimos o mesmo homem, que era interpretado pelo Francisco Cuoco", relembra Lúcia.

Além de ter feito a novela Amor e Revolução, em 2011, no SBT, Lúcia tocou sua produtora, escreveu e interpreta um dos personagens da peça Usufruto, com a qual está em turnê — a próxima parada será nos dias 20 e 21, em Recife.

Lúcia Veríssimo volta à Globo como mãe de Paloma, em Amor à Vida
Lúcia Veríssimo: “Já tive milhões de experiências espirituais”
Lúcia Veríssimo prestigia show da cantora Nana Caymmi

Notícias Relacionadas