Notícias às 11:33

Lúcia Veríssimo: “Já tive milhões de experiências espirituais”

Ag.News

Lúcia Veríssimo, que fez seu último trabalho na tevê em Amor e Revolução, do SBT, agora está no elenco do espetáculo Uma Mulher do Outro Mundo vivendo Ruth, uma mulher cética que vai até uma casa onde se depara com estranhos acontecimentos como vasos que flutuam no ar e uma alma penada que perturba a paz de seu marido. Apesar de, no teatro, não acreditar neste sobrenatural, na vida real ela crê em tudo e, inclusive estuda teosofia desde os 16 anos de idade.

“Já tive milhões de experiências, das mais variadas possíveis, não só em reuniões. Normalmente, não gosto de falar sobre essas coisas, ninguém me vê falando disso, senão fica sempre sujeita a piadas idiotas. Eu acho que a gente é colocada em xeque em determinadas situações para ver se realmente acreditamos naquilo ou só estamos sendo conduzidos pelo sistema.”

A atriz não tem uma religião pré-definida, mas revela que tem suas crenças particulares. Contudo, ela não gosta de falar sobre elas.

+ LÚCIA JÁ FOI TRAÍDA DENTRO DE CASA

“Gosto de falar com quem está apto e aberto para aquilo ou alguém para quem eu possa fazer realmente uma diferença no crescimento da pessoa e o meu também. Eu chamo Deus de Logus, uma coisa completamente diferente. Para mim não existe este Deus culposo que existe, principalmente nas religiões como a católica ou das atuais evangélicas.”

Ela ainda salienta que sempre contesta esta ideia de um Deus culposo e qualquer forma de se viver dentro da hipocrisia, sendo a religião uma forma de alimento para esta hipocrisia.

“Eu sou um livro aberto e é difícil pegar uma coisa escondida minha porque eu me mostro de todas as formas, mesmo sendo contrária a tudo o que o sistema me exige dentro da minha postura e da minha profissão. Eu prefiro ser assim porque sei que a qualquer momento que eu fechar os meus olhos e for para qualquer lugar que não sei qual é, estarei certa que cumpri aqui a missão do meu ser, das minhas escolhas e da minha crença.”

Notícias Relacionadas