Imprimir

Notícias

08/06/2015 | 09h05m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Ag.News

Lúcia Verissimo: 'O Brasil está num retrocesso hipócrita'

Atriz sempre foi discreta sobre sua vida pessoal

Lúcia Verissimo: 'O Brasil está num retrocesso hipócrita' - Ag.News

Habitualmente discreta quando o assunto é sua vida pessoal, Lúcia Veríssimo resolveu mudar de postura, diante do que classifica como hipocrisia, no que diz respeito às questões sobre sexualidade.

A atriz de 56 anos está namorando a produtora de TV paulista Tay Saad, de 30 anos, e desabafou em seu perfil no Facebook, afirmando que esperava encontrar um mundo com menos preconceito e mais amor.

"Eu achava que eu ia chegar aos dias de hoje, com a idade que eu tenho, e viver num mundo menos careta. Mas tem muita hipocrisia, sabe? É um retrocesso absurdo que a gente está vendo. Isso é assustador. Tem muita hipocrisia e retrocesso. O país está afundado na ignorância”, desabafou.

Afastada da telinha, Lúcia tem usado seu perfil para militar a favor, entre outras causas, da bandeira LGBT.

"A minha postura sempre foi a mesma a minha vida inteira. Desde que eu comecei a dar entrevista, em 1980, eu luto contra o preconceito. E me espanto em saber que as pessoas têm preconceitos com absolutamente tudo. As pessoas têm preconceitos com absolutamente tudo. Ninguém fala nada. Cada um deve procurar a sua felicidade e parar de se importar com a vida alheia Eu sou feliz".

A atriz também se posicionou contra a proibição da veiculação do comercial de O Boticário, que inovou em sua campanha do Dia dos Namorados, trazendo casais formados por dois homens e duas mulheres. A atriz também ficou bastante irritada com a polêmica votação no site da câmera dos deputados sobre a formação da família.

“Nós estamos num terreno extremamente perigoso no Brasil. E se a gente não abrir os olhos agora, vamos se arrepender muito lá frente. Essa perseguição está tomando uma proporção que a gente está perdendo completamente o controle sobre isso. Tudo deveria ser revista e colocado cada um no seu lugar.Tem muita hipocrisia e retrocesso. Outro dia uma menina fez um comentário no meu Facebook dizendo que família era homem e mulher, e eu respondi: ‘minha filha, com esse tipo de mentalidade, você reduz muito a chance de ser feliz na vida".





Notícias Relacionadas

15/10/2018 | 13h20m - Flávia Almeida

Lúcia Veríssimo faz sucesso como diretora de cinema

23/04/2017 | 17h55m - Andreia Takano

Lúcia Veríssimo apresenta documentário e recebe amigos



Instagram

Instagram

  • A deusa @claudiaraia está incrível como Lidiane em @verao90s e te convida a conferir a novela das 19h
  • De volta às novelas, @omarcosveras está no elenco de @verao90s
  • @rafaavitti vai causar muito em um romance intenso com a personagem de Isabelle Drummond ( @yeuxpapillon ) em @verao90s
  • Elenco de @verao90s está super antenado nos ritmos da época. Veja!
  • Após mais de 19 horas, Paula venceu a primeira Prova de Resistência do #bbb19. Saiba mais em #OFuxico!
Foto: Divulgação/TV Globo
  • Está chegando! Já no clima da grande estreia do #bbb19, venha conferir mais fotos da nova casa do programa, inclusive dessa sala, clicando em #OFuxico!
Foto: Divulgação/TV Globo/Victor Pollak
  • @araujovivianne aproveitou uma folga das gravações da novela O Sétimo Guardião, da TV Globo, para renovar o bronzeado na praia da Macumba, no Rio de Janeiro. Usando biquíni, óculos escuros e boné, a gata exibiu seu corpão perfeito. 
Foto: AgNews

OFuxico