Imprimir

Notícias

19/05/2020 | 11h17m - Publicado por: Giovanna Prisco | Foto: Reprodução/Instagram/@lucianohuck

Luciano Huck elogia Greta Thunberg e acredita na nova geração

Apresentador participou do Papo de Segunda, do GNT

Luciano Huck elogia Greta Thunberg e acredita na nova geração - Reprodução/Instagram/@lucianohuck

Na última segunda-feira (18), Luciano Huck participou do Papo de Segunda, no GNT, e afirmou que está otimista em relação ao futuro.

Além disso, ele disse que o principal espelho é a geração de jovens ativistas ambientais, influenciada pela sueca de 17 anos, Greta Thunberg.

Angélica fala de meditação: 'Muda a atmosfera da casa'

"Sou uma pessoa otimista em relação ao futuro. Hoje, a gente vê uma menina como a Greta pautando o mundo, dando bronca no presidente dos Estados Unidos, sendo o centro das atenções no Fórum Econômico Mundial e criando uma narrativa para um mundo mais sustentável. Se essa geração que está vindo por aí conseguir exercitar esse protagonismo, vai ser muito bom. É aquela coisa de colocar a mão na massa", afirmou.

Luciano Huck chegou a fazer uma comparação com sua própria geração.

"Na nossa geração, as coisas foram se transformando na relação como se faz negócios, de como se faz as coisas. No entanto, quando vemos as políticas públicas e o mundo, que não conseguiram endereçar questões tão importantes como a da sustentabilidade, por exemplo, nós temos que acreditar nessa geração. Não sei se é a geração Z ou a Millennial, não sei diferenciar, fico meio perdido, mas é essa geração que vem depois da gente que temos que acreditar", disse o apresentador global.

Luciano Huck sobre pandemia: ‘É muito violento isso tudo’

O programa também abordou o documentário Um Crime Entre Nós, que trata da exploração sexual infantil no Brasil. A produção estreou na madrugada desta terça-feira (19) no GNT Play.

"A sociedade brasileira tem uma fratura exposta que é essa questão da exploração sexual de crianças e adolescentes, e que precisamos, de fato, tratar isso. O assunto é tão violento que, só de citá-lo, as pessoas não querem nem ouvir e saber sobre. Mas, precisamos escancarar esse problema e não ignorar que ele existe. Temos que mostrar os criminosos e onde acontece os crimes, para que as pessoas envolvidas tenham vergonha disso. O que acontece muito é de colocarem a culpa na menina, ao invés de culparem o explorador ou o molestador. Esses são os verdadeiros criminosos. O documentário levanta esse debate necessário", concluiu Huck.

Luciano Huck dança balé com a filha Eva

Luciano Huck revela que pai contraiu coronavírus

 

Luciano Huck revelou que seu pai pegou o novo coronavírus, conforme contou em entrevista ao jornal carioca O Globo no domingo (17).

Segundo o apresentador, o jurista Marcelo Huck, de 80 anos, contraiu a covid-19, deixando toda sua família assustada.

“Meu pai teve coronavírus, o que me deixou muito apreensivo, mas já está bem, graças a Deus”, celebrou.

‘Pessoas entenderam que o governo não ia dar conta’, diz Luciano Huck

Para enfrentar com bom humor este momento tão difícil de quarentena, o apresentador Luciano Huck criou um telejornal caseiro em sua casa com a mulher, Angélica, e os filhos, Joaquim, Benício e Eva. O noticiário vai ao ar em suas redes sociais.

Huck revelou que a atração tem cenografia de Eva, trilha de Benício e “apoio moral” de Joaquim. Angélica funciona como correspondente interina, ele brincou.

Para o apresentador, o telejornal caseiro é uma forma de levar leveza ao público.

“A chuva de realidade que a grande mídia tem por obrigação noticiar gera medo e angústia na população. A tela vira uma janela para um mundo lá fora que não está amigável”, pontuou.

“Já que tenho uma potência importante nas redes sociais, resolvi fazer esse jornalzinho, um retiro de boas notícias”, definiu.

Luciano Huck ensina a fazer máscara de proteção com meia





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico