Notícias às 07:05

Lucy Ramos sobre novo momento pandêmico: ‘Dias muito angustiantes’

Divulgação/TV Globo

Lucy Ramos conversou, com exclusividade, com a reportagem de OFuxico e revelou como tem passado o período de quarentena do novo coronavírus, além de outros assuntos como casamento e projetos futuros. 

A respeito do isolamento social, Lucy desabafou: "Tem sido dias muito angustiantes, às vezes nem dá vontade de entrar na internet e me informar da nossa real situação. Eu tenho o privilégio de conseguir trabalhar de casa e sair somente se necessário, mas sinto muita empatia por quem não tem a mesma situação. Os cuidados por aqui foram redobrados. Não podemos subestimar esse vírus." 

Nascida na cidade de Recife, em Pernambuco, a atriz, de 38 anos, está em seu apartamento na cidade de São Paulo, onde mora, e conta como cuida da saúde mental nesse momento pandêmico.  

"Confesso que eu me distancio um pouco desse turbilhão de notícias ruins. Por exemplo, não consigo mais ver vídeos de aglomerações, irresponsabilidades… Fico com um sentimento de impotência que não me alimenta de forma positiva. Sigo fazendo a minha parte. Assisto um filme, aproveito a natureza, ouço música e utilizo a tecnologia para matar a saudade de quem não está perto. Tem dias bons, outros nem tanto… Enfim, é um dia após o outro."

Casada há 13 anos, com o ator, diretor, cineasta e roteirista Thiago Luciano, a atriz, quando questionada qual o segredo de uma relação longa, respondeu.  "Acho que o “respeito” deve ser ponto forte de cada casal, já que cada um tem uma trajetória única. Tenho um marido muito parceiro, que está sempre junto comigo, me apoiando em tudo que faço. A gente soma de uma forma leve e sem cobranças. Acho isso a melhor “chama.”   

Moda

"É uma relação muito verdadeira. O que eu visto diz muito de quem eu sou. Gosto de usar peças que trazem sofisticação e uma certa elegância que eu gosto muito. Acho que a moda está aí para cada um expressar a sua personalidade e eu me mantenho fiel a minha."

Segredo de Beleza

"A beleza, para mim, vai além da estética. Acho que se o nosso interior está bem, o nosso físico também estará. Procuro sempre me nutrir de coisas boas, cuidar da saúde mental, pois sei que isso refletirá em outros campos da minha vida, levando para um lugar de outros cuidados… Gosto do ritual do dia da beleza, o dia que hidrato o cabelo, faço a unha, pego um sol, faço meu skincare." 

Dança dos Famosos

"Foi uma experiência muito intensa e que me trouxe grandes aprendizados. Eu tinha uma relação com a dança e após o programa, posso dizer que tenho outra completamente diferente. Encaro cada apresentação minha como uma verdadeira superação. No começo a gente chega com receio, mas depois logo vê que foi uma escolha acertada. Aproveito para agradecer a todos os profissionais envolvidos na edição de 2020, sabemos das dificuldades presentes e todos deram o seu melhor." 

Projetos

"Tenho um filme para lançar que se chama O segundo homem. Além de atuar nele, também sou uma das produtoras."

Lucy Ramos é homenageada no Arquivo Confidencial
Dança dos Famosos: Lucy Ramos é a grande campeã

 

Notícias Relacionadas