Notícias às 17:25

Ludmilla alfineta Samantha Schmütz: ‘Atriz revoltada com o mundo’

Reprodução/Instagram

E a polêmica não acaba! O desabafo de Juliana Paes está dando o que falar nas redes sociais. A atriz compartilhou um vídeo no Instagram, após ser acusada de não se posicionar politicamente, e afirmou que não é a favor da polarização política que o Brasil se encontra, além de não se considerar de nenhum dos lados do atual cenário político do país. As declarações da artista foram repercutidas por famosos, incluindo Samantha Schmütz, que criticaram as afirmações da modelo nas redes sociais. 

A cantora Ludmilla, no entanto, saiu em defesa de Juliana Paes no Twitter. A artista alfinetou Samantha Schmütz e relembrou o episódio em que foi criticada pela humorista por ter participado de um show com 500 convidados

“Gente, não viaja. Aquela atriz que está revoltada com o mundo, xingando geral, botando a culpa em todo mundo, inclusive, me atacou. E eu só queria a tranquilidade e a paciência da Juliana para responder. O que tem de errado nisso? Caralh* tá difícil a internet real, chocada”, escreveu a cantora no Twitter, deletado por ela poucos minutos depois.

Além de Samantha, nomes como Tico Santa Cruz, Fabíula Nascimento e Felipe Andreoli também se posicionaram contra as declarações da atriz.

Felipe Andreoli critica declarações políticas de Juliana Paes 

É eita atrás de vish! Juliana Paes movimentou a web após fazer um desabafo em meio às críticas pela falta de posicionamento sobre o cenário político atual. Em um vídeo compartilhado no Instagram, a atriz disse não ser a favor da polarização política que o Brasil vive atualmente e não se considerar nem de um lado e nem de outro do atual cenário do país. 

Felipe Andreoli foi mais uma celebridade que criticou as declarações da atriz nas redes sociais. No Twitter, o apresentador fez um breve comentário sobre a polêmica e não escondeu o desprezo pelas falas de Juliana.

“Falou de comunismo ou medo de comunismo no Brasil já não dá nem pra começar a conversa”, escreveu.

Além dele, Fabíula Nascimento e Samantha Schümtz também se pronunciaram sobre as afirmações da atriz nas redes sociais e lamentaram as declarações.

Fabíula Nascimento rebate desabafo de Juliana Paes: ‘Escolheu o seu lado'

Eita! Depois do desabafo de Juliana Paes, após a atriz ser criticada pela falta de posicionamento político, alguns artistas rebateram a modelo nas redes sociais. Além de Samantha Schmütz, Fabíula Nascimento usou o Twitter para responder às afirmações da morena, que disse não ser a favor da polarização política que o Brasil vive atualmente e não se considerar nem de um lado e nem de outro do atual cenário do país.

Sem citar nomes, Fabíula compartilhou no Twitter: “Se você não fica horrorizado com a realidade que vivemos, sim, você escolheu o seu lado”.

Além da atriz e de Samantha, Tico Santa Cruz também se pronunciou sobre a polêmica causada por Juliana e expressou a sua opinião acerca do assunto.

Climão? Samantha Schmütz rebate Juliana Paes após desabafo

Climão! Depois do vídeo compartilhado por Juliana Paes em resposta a uma atriz que a criticou sobre a falta de posicionamento político,  Samantha Schmütz  respondeu a modelo nas redes sociais. A humorista compartilhou um texto feito pelo cantor Tico Santa Cruz em reposta ao vídeo da atriz, em que ele criticava algumas afirmações feitas por ela.

"Vamos para alguns pontos: Não existe 'extrema esquerda' atuando com poder relevante no Brasil. A extrema direita está no poder. Quem fala 'comunismo' em qualquer contexto político nesse país, não sabe do que se trata o Comunismo e nem o Brasil", começava o texto.

"Não é obrigação de nenhum artista ou de qualquer cidadão ter uma posição política pública. Mas é bem vindo aquele que quando resolve se pronunciar, entenda minimanete sobre o que escolheu colocar em pauta. A neutralidade também é uma poisção política, ainda mais quando se tem um governo genocida atuando livremente na sua pátria. Respeito e diálogo são fundamentais para democracia e que bom seria se estivéssemos em um lugar onde todos pudéssemos desfrutar de uma posição privilegiada para escolher apenas assuntos leves ou que não nos trouxesse algum desconforto. A isenção é o abrigo dos omissos", finalizou.

Na última quarta-feira (3), Juliana Paes desabafou após ser criticada por uma atriz, que não revelou o nome, por não se posicionar politicamente. A morena fez um longo desabafo nas redes sociais e afirmou que não é a favor da polarização política que o Brasil vive atualmente e que não se considera nem de um lado e nem de outro do nosso atual cenário. Ao ser respondida por Samantha, muitos internautas acreditaram que a resposta de Juliana tivesse sido direcionada a ela, já que, recentemente, a atriz criticou os artistas que não se pronunciam contra o atual governo.

"Não sou Bolsominion", desabafa Juliana Paes

Nesta quarta-feira (02), Juliana Paes usou seu perfil para publicar um longo vídeo, se defendendo de críticas que sofreu por ter se posicionado diante dos ataques que a médica Nise Yamaguchi sofreu na CPI da Covid-19, no Senado Federal.

Intitulado “Carta a uma colega”, a atriz rebate acusações feitas por uma outra atriz, porém sem citar seu nome. Ela também deixou claro que não é a favor da polarização política que o Brasil vive atualmente e que não se considera nem de um lado e nem de outro do nosso atual cenário.

“Cara colega, apesar de ter sido agredida por suas palavras caluniosas, por ter sido invadida por sua mensagem de noite. Por ter sido acusada de covarde, desonesta, criminosa, eu me dispus a responder por todas as cenas que me emocionei do seu lado. Eu discordo de você sobre minha posição. Já falei publicamente sobre querer vacinas, mas eu não vou fazer isso todos os dias. Fui a primeira a pedir para que as pessoas ficassem em casa, quando você ainda nem estava tão preocupada. Mas agora eu não me sinto no direito de pedir que as pessoas fiquem sem trabalhar. Você critica a minha escolha de não militar publicamente escolhendo um dos lados políticos desse debate público, então deixa eu te falar o que eu penso.

Estamos vivendo um dos momentos mais nebulosos da história mundial. Não existem respostas para tudo que aflige a gente hoje. Ou você morre de fome ou você morre de vírus. O mundo inteiro está angustiado, está desorientado e está buscando caminhos. Aqui no Brasil o cenário se complica, pois todo e qualquer assunto é politizado. As individualidades não são respeitadas. Qualquer opinião é tomada como uma decisão entre esse ou aquele lado. É bom ou ruim. É um maniqueísmo imaturo.

Eu não sou bolsominion, como adoram acreditar quem não me conhece de perto. Tenho críticas severas a este que nos governa, por outro lado tampouco quero que governe essa oposição que se insinua aí pro futuro. Então onde estou? Eu estou em um ambiente em que não me sinto representada por ninguém. Estou em um lugar de desamparo. Te juro que tem vários brasileiros comigo nessa situação. Não apoio ideais arrogantes de extrema direita. Não apoio delírios comunistas de extrema esquerda. Quero respeito e acolhimento a todas as causas minoritárias, mas quero que isso aconteça independentemente de ideologia política. Quero respeito, equidade e empatia entre as mulheres. Respeito os apelos da agenda progressista.

Quero vacina sim, já me expus sobre isso. Quero um chefe de estado que seja elegante, diplomático nas palavras, ações, honesto. Quero uma mídia imparcial. Quero um governo liberal que respeite as liberdades individuais. Quero uma máquina pública enxuta. Quero fim de fundo partidário eleitoral. Quero saúde de qualidade, um estado democrático… tantas coisas. Mas aqui no Brasil, qualquer que seja sua opinião, sua postura, ela vai te levar para um dos lados da moeda. Não admito ser colocada em nenhum desses dois polos. Não me enquadro neles. Não quero contribuir para essa polarização doentia, estúpida, que só faz a gente enfraquecer como povo. Não nesse ambiente onde o ódio reverbera mais que as palavras de conciliação. Ou você é isso, ou você é aquilo. Ou você é gado ou é mortadela. Isso não existe! Nós somos seres múltiplos, não somos binários. Nós temos particularidades. Se eu estava mais introspectiva não é neutralidade, não é crime. É maturidade de buscar enxergar com clareza esse cenário que é pré-eleitoral.

Eu também perdi pessoas próximas, muito amadas. Também ando muito triste, sentindo com tantas mortes. Você sabe, mais do que ninguém, que foto em rede social não é a mais pura representação da realidade. Mostro minha dor por escolha, às vezes, mas eu me compadeço com quem escolhe compartilhar. Não incentivo o silêncio de ninguém, mas eu estimulo o respeito. Respeito o direito de qualquer um fazer do jeito que bem entender. Por isso eu exijo respeito na mesma proporção.

Escolho contribuir nas pautas sociais que eu defendo. As instituições que ajudo secretamente. As pautas comportamentais onde tenho a ousadia de me expor um pouco mais. É nesse território que sigo tentando fazer o que acho que é bom. Nunca cedi as pressões que não correspondessem ao meu espírito, buscando assim um pouco de liberdade. A liberdade de ser quem eu sou, por não ser ameaçada por ignorância, por aspereza… Sei quem eu sou e o tanto de amor que tenho em mim. Isso me basta e que Deus nos ampare!”, finalizou ela.

Juliana Paes vai participar de remake de 'Pantanal'
Juliana Paes posa agarradinha com o marido durante viagem