Notícias às 16:10

Ludmilla lança hit Verdinha e fecha o ano com chave de ouro

Rodolfo Magalhães

A partir das 00h desta sexta-feira (29), o público já pode conferir nas plataformas digitais Verdinha, o mais novo single de Ludmilla, que acabou consagrando 2019 como um dos melhores anos de sua carreira até agora.

Junto do single, foi liberado há algumas horas no canal do Youtube da cantora o clipe oficial da canção, cuja letra trata sobre os temas de liberdade de escolha e quebra de estereótipos.

Com um ritmo dançante, a música possui um estilo próprio criado por Ludmilla, que conta a história de uma jovem livre que, graças ao seu esforço e trabalho, consegue sustentar sua casa e ser independente. A composição é da própria artista com produção de Topo La Maskara e Walshy Fire.

O clipe é marcado pelas cores verdes, fazendo alusão ao dinheiro e elementos que provoquem o imaginário do público, o instigando pelo apelo visual (a fumaça adquire uma coloração esverdeada). No vídeo, Ludmilla é uma fazendeira dona de uma enorme plantação de alface, com referências que lembram o clipe de Pour It Up.

A direção é de João Monteiro, da Umana Filmes, responsável recentemente pelo clipes de Mil Grau e Magenta Ca$H da Gloria Groove.

"Foi um prazer participar de mais essa aventura ao lado da Lud, dessa vez para mergulhar na analogia de uma mulher negra que, por meio do trabalho, levanta um império. Trazendo referências da cultura da ostentação, algo muito clássico no rap/hip hop, a ideia de colocar Lud no comando da plantação foi também para exaltar o trabalho que ela faz para conquistar seus objetivos e, além de toda a brincadeira, claramente uma busca por transformações sociais por meio dessa discussão", contou o diretor.

"Verdinha é uma música que eu adoro e tenho imenso carinho. Ela fecha esse ano, que foi um dos melhores da minha vida, com muita dança e animação. Espero que meus fãs e o público que me acompanha goste", compartilhou Ludmilla, reforçando como 2019 foi positivo para ela no sentido de concretização de objetivos e crescer na carreira.

Já no início do ano, a artista lançou Hello Mundo, seu primeiro DVD, cheio de participações e conquistador de um enorme sucesso,e no decorrer dos meses, esgotou ingressos para apresentações em  Portugal, África e Estados Unidos.

Ainda, participou da faixa Malokera, de MC Lan, ao lado de Skrillex, Ty Dolla $ign e Troy Boy, que se tornou até trilha do desfile de moda da Rihanna.

Em outubro, ainda venceu duas categorias no Prêmio Multishow como Melhor Cantora e Música Chiclete com o hit Onda Diferente, além de ter feito sua primeira participação no Rock in Rio.

2020 promete já começar com tudo para a artista, que recentemente gravou com a rapper Cardi B, prometeu um EP de pagode aos fãs e participará pela primeira vez do Lollapalooza.

Animados para o novo ano de Ludmilla?

Ludmilla faz pedido inusitado em gravação de campanha

Confira o clipe de Verdinha abaixo!

Notícias Relacionadas