09/02/2018 | 20h28m - Publicado por: Gabriela Margato | Foto: Divulgação/TvGlobo
“Rir faz bem”. Foi com essa frase que Luís Miranda começou a entrevista para o canal Universo da Cris, para o YouTube. Baiano da gema, mas morador do Rio de Janeiro há anos, Luís contou para Cris Rodrigues que chegou a dar aula de lambada por um ano no início da carreira e que acredita que quando um ator se assume homossexual, o que foi seu caso, ele ajuda muitas outras pessoas.
“Toda vez que alguém sai do armário ela automaticamente ajuda o outro a sair de lá também. Alguém que estava maltratado, humilhado ou se machucando. As pessoas ainda julgam que a posição sexual de alguém pode interferir no rendimento, crescimento, trabalho e vida social e isso não existe”, disse.
Com muito carinho, o ator falou também sobre um de seus personagens mais emblemáticos no teatro, a Dona Edith do espetáculo Terça Insana. O ator conta que a criou em uma época difícil do país, principalmente relacionado à fome.
"Ela é uma mulher com extintos políticos fortes e que ensina como criar os filhos na favela. Ela brinca sobre esconder a comida, colocar em lugar mais alto, salgar o feijão para a criança perder o paladar, entre outros. Esta é, na verdade, uma maneira de discutir sobre economia doméstica com as pessoas", declarou.
Confira a entrevista:
17/12/2020 | 14h38m - Flávia Almeida
06/11/2020 | 13h13m - Michele Marreira
08/10/2020 | 13h20m - Ará Rocha