Imprimir

Notícias

28/01/2020 | 17h33m - Publicado por: Caroline Huertas | Foto: Reprodução/Instagram

Luisa Mell critica atitude de Grazi Massafera e Caio Castro: 'Horror'

Ativista repudiou passeio de atores na África do Sul

Luisa Mell critica atitude de Grazi Massafera e Caio Castro: 'Horror' - Reprodução/Instagram

Caio Castro e Grazi Massafera estão curtindo suas férias em uma viagem para a África do Sul. Os pombinhos estão compartilhando muitos momentos juntos no Instagram, inclusive fotos de um safári que fizeram e em que posaram com animais selvagens. 

Porém, esse passeio do casal foi duramente repudiado por Luisa Mell. A ativista usou seu próprio perfil na rede social para explicar por que essa atração turística é errada e quão mal faz para os bichinhos serem expostos desse jeito. 

"O casal do momento Grazi Massafera e Caio Castro postou fotos de suas férias abraçados com filhotes de animais selvagens. Logo o público e outros artistas curtiram, comentaram que querem ir fazer o mesmo, para meu desespero e de qualquer pessoa que realmente respeita os animais! Certamente Grazi e Caio não fazem ideia do horror que estão financiando e promovendo!", começou ela, que continuou com a explicação: "Os filhotes são tirados de suas mães para turistas fazerem selfies! Para serem usados como brinquedos!"

Luisa também relembrou que esteve na África na semana passada, após ter sido convidada para entender mais sobre essas 'atrocidades', como ela mesma cita na publicação. 

“A interação humana com animais selvagens não faz nada pela conservação. Os filhotes são retirados de suas mães para estimular uma reprodução mais rápida. Além de estressante para o filhote, também é um grande sofrimento para a mãe. Os visitantes pagam para acariciar os animais e não consideram a situação do animal e o que acontecerá quando ele crescer. Os pequenos animais silvestres são excessivamente tocados e manipulados pelas pessoas, isso não apenas é antinatural e angustiante para um animal selvagem, mas também os expõe a zoonoses. Não há lugar na natureza para carnívoros mansos, pois eles não podem ser libertados novamente, porque perderam o medo pelos seres humanos. Assim, eles estão condenados a viver em uma gaiola, onde são explorados ainda mais e frequentemente como um troféu de caça", explicou a ativista. 

Ela também aproveitou a ocasião para fazer um apelo direcionado à Grazi. 

"Massafera, eu sempre gostei de você. Por favor, repense. Use sua enorme beleza, carisma e talento para combater atrocidades como esta. Não para promovê-la!", finalizou. 

Luisa Mell ganhou o apoio dos fãs e, inclusive, da amiga Anitta, que elogiou o texto e opinou que talvez os atores não soubessem de tudo isso que acontecia por trás desse passeio. 

"Quando eu vi, pensei nisso NA HORA, amiga. Eles não devem saber. Eu mesma antes de te conhecer fui em um lugar assim achando que os bichinhos estavam super felizes e calminhos, lembra? Depois que você me explicou, fui lá pesquisar e descobri as coisas horríveis escondidas por trás. Tomara que eles vejam seu post. Te amo", escreveu a cantora nos comentários. 





Notícias Relacionadas

14/12/2020 | 21h00m - Giovanna Prisco

Flor do Caribe: Guiomar tem medo de Dionísio



Instagram

Instagram

OFuxico