Notícias às 15:47

Luísa Sonza critica significado de mulher-solteira na web

Reprodução/Instagram

Durante esta semana, Anitta demonstrou irritação ao procurar as definições de algumas palavras na internet e ficou chocada ao ver tamanha diferença entre elas no dicionário oferecido pela busca.

No Stories do Instagram, a cantora mostrou prints da tela com os termos 'patrão' e 'patroa' e desabafou.

“Vocês estão prontos para ver uma coisa chocante? Vou mostrar", iniciou ela. "Vá pra ponte que te pariu, patroa é c***** do feminino, é a mesma coisa que patrão, dona e proprietária do c***** que eu quiser. Eu não to acreditando que isso está no nosso dicionário."

Nas imagens, é possível ver que 'patrão' é definido como "proprietário ou chefe de um estabelecimento privado comercial, industrial, agrícola ou de serviços, em relação aos seus subordinados; empregador". Enquanto isso, 'patroa' é definida como "mulher do patrão" ou "dona de casa".

Anitta comparou o significado de

Agora, neste domingo (13), foi a vez da amiga e colega de Anitta, Luísa Sonza, fazer algo similar, mas buscando a definição de mulher-solteira na internet.

“Mulher solteira segundo o Google o Brasil”, escreveu ela na legenda da publicação. Nos resultados, o termo ganhou o significado de “prostituta, meretriz”.

O Google entrou em contato com OFuxico e deu seu posicionamento sobre o caso:

Segue posicionamento do Google:
 

“Quando as pessoas pesquisam por definições de palavras na Busca, frequentemente, elas desejam informações de maneira rápida e de fontes confiáveis. Por isso, trabalhamos para licenciar conteúdos de dicionários parceiros e especialistas em idiomas, neste caso da Oxford Languages. Embora não editemos ou removamos as definições fornecidas pelos parceiros, agradecemos as preocupações dos usuários e já transmitimos ao responsável pelo conteúdo. A Oxford Languages está trabalhando na revisão da definição neste momento." 

Luísa Sonza criticou o significado de

Mãe de Luísa Sonza defende filha após ataques: ‘Te amo’
Luísa Sonza e Vitão trocam beijos super apaixonados em show

Luísa Sonza assume romance e desabafa: ‘Sempre fui atacada’

Assim que assumiu romance com Vitão, Luísa Sonza começou a receber muitas críticas nas redes sociais. Foi aí que a ex-mulher de Whindersson Nunes decidiu fazer um vídeo nas redes sociais para se defender e desabafar a respeito dos haters.

"A minha vontade é falar um monte de coisas, mas não vale a pena. Desde o primeiro dia de internet, sempre fui atacada. Nunca importou o que fiz ou dexei de fazer. Eu já cresci, evoluí, mudei, cantei vários estilos… Nenhuma atitude minha importou, coisas que eu fiz. Nenhum dos ataques vieram de coisas que eu tinha feito, apenas de coisas inventadas", disse.

Em outro momento do desabafo, Luísa acrescentou: "Me libertei. Não interessa mais o que você está pensando, ou se acha uma coisa ou outra de mim. Sei da minha verdade, e não acho que tenha que dar satisfações para vocês ou me justificar, ainda mais por coisas que eu nunca fiz", diz ela em relação a pessoas que a atacam. "Nunca quiseram escutar o que eu tenho para dizer."

Ela agradeceu o apoio dos fãs: "Quem merece atenção para o resto da minha vida. Muito bom ver vocês me defendendo para caramba."

Notícias Relacionadas