Imprimir

Notícias

09/07/2020 | 11h32m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Reprodução/Instagram

Luiza, aquela do Canadá, vai casar! Entenda

Meme foi tão popular que virou game

Luiza, aquela do Canadá, vai casar! Entenda - Reprodução/Instagram

Em 2012, época em que a internet não tinha ainda a força que tem hoje, um meme tomou conta da web, ao ponto de virar game. Naquele ano, não havia quem não citasse, em qualquer que fosse a citação, a frase "menos a Luiza, que está o Canadá".

A brincadeira nasceu por conta de um comercial gravado pela família de Luiza. Ela, filha do colunista social paraibano Gerardo Rabello, não estava na gravação e o pai justificou sua ausência.

Na quarta-feira (08), Luíza e a família participaram do Encontro Com Fátima Bernardes e contou que deixou o Canadá. De volta ao Brasil, ela é dentista e está prestes a casar.

"Hoje em dia sou formada em odontologia, exerço minha profissão com muito amor. Estava com casamento marcado para setembro, mas, devido à pandemia, eu e meu noivo tivemos de adiar", disse.

O pai de Luiza contou que o meme ainda rende comentários e destacou que esperava tamanha repercussão. Ele apenas seguiu o roteiro do comercial, que contava com a frase icônica.

Luiza, que à época tinha 17 anos, também ficou surpresa.

"Na mesma hora eu fiquei sabendo, lá do Canadá, fiquei assustada, liguei para meu pai e ele me explicou. Até hoje nem me considero famosa, não, não sinto isso no meu coração", disse.

Relembre o Meme

O comercial de um lançamento imobiliário na Paraíba foi o ponto de partida do meme. Na propaganda, Geraldo Rabello, pai de Luiza, fala sobre o empreendimento e diz que convidou toda a família para falar da novidade. Exceto sua filha, que estava fazendo intercâmbio.

"É por isso que eu reuni toda a minha família, menos a Luíza, que está no Canadá", disse.

O colunista social contou que os produtores do comercial colocaram a frase porque a família Rabello é bem conhecida na Paraíba e as pessoas perceberiam a ausência de Luiza. Bastou a propaganda começar a ser veiculada, no dia 11 de janeiro de 2012, para o assunto ser o mais comentado no Twitter, liderando os Trending Topics do Brasil com a hashtag #LuizaEstanoCanada, além de diversas montagens que foram postadas no Facebook.

 O meme ganhou várias montagens em vídeo no YouTube com diálogos editados que repetem o comercial da TV. Houve uma versão com um trecho do filme A Queda de Hitler, um forró, um falso Plantão da Globo e muitas outras criativas montagens.

Em um show realizado em João Pessoa, naquela época, Lenine brincou no palco agradecendo ao público, menos a Luiza.

"Que maravilha, está todo mundo aqui, rapaz. Só não está a Luíza, que está lá no Canadá", disse o cantor, para delírio do público.

Um dos memes de Luiza está no Canadá

Luiza virou game

Uma empresa paraibana, Fuze, desenvolveu aplicativos para Android e iOS, e criou um jogo na web, com a brincadeira. No game, Luiza precisa superar obstáculos em uma pista de esqui, no Canadá, para chegar intacta ao Brasil.







Instagram

Instagram

OFuxico