Notícias às 11:21

Mãe de Neymar encomenda mural surpresa para o craque

Reprodução

O futebol e o esporte são temas recorrentes na obra do muralista Eduardo Kobra. Em 2013, ele pintou A Arte do Gol, retratando o antológico gol de Falcão na Copa do Mundo de 82. Em 2010, fez na Praça do Patriarca, em São Paulo, Futebol e África, em 3D e no Largo da Carioca, no Rio de Janeiro, um estádio de futebol, também em 3D. 

Já em novembro do ano passado, Kobra inaugurou na rua da Consolação, em São Paulo, o impressionante mural A Lenda do Brasil, de 41 metros por 17,5 metros. Ayrton Senna, retratado na obra, é uma das grandes referências da vida de Kobra, que já fez cerca de obras sobre o notável piloto brasileiro, falecido em 1994.

Agora, Eduardo Kobra misturou dois grandes nomes, um do futebol e outro, um herói dos quadrinhos, para seu novo trabalho. A obra, que está na parede da casa de férias do jogador, na Baixada Santista, foi encomendada de surpresa pela mãe de Neymar, Nadine Duarte e mistura a imagem do jogador com Batman.

"Fiquei maluco quando vi a surpresa! Sempre curti os trabalhos do Kobra e fiquei mais feliz ainda quando vi que ele deixou meu super-herói preferido marcado na parede de casa. Só podia ser coisa da minha mãe mesmo. Obrigado mãe e obrigado Kobra pela surpresa!", declarou Neymar.

“Ela sugeriu que o tema fosse o Batman, o herói preferido do filho. Depois desse convite, pude conhecer melhor a vida e a história de Neymar. E o que mais me impactou foi conhecer o Instituto Neymar, que apoia a tantas crianças. No mundo de hoje, com tantos problemas sociais, cada um que faz a sua parte ajudando outras pessoas, é também um super-herói. Daí veio a minha ideia de mesclar os dois ‘personagens, buscando inspirar a atitude nas pessoas, em especial os milhões de seguidores do jogador", contou Kobra.

Eduardo Kobra convidou Neymar para visitar um mural que iniciará em julho no Rio de Janeiro. Além de pintar um dos pôsteres oficiais dos Jogos Olímpicos deste ano, ele fará um mural de cerca de 3.000m², próximo ao Museu do Amanhã, que será finalizado durante o período da competição.

Neymar aproveita a noite carioca em evento no Jockey Club
Neymar Jr. posa com amigos famosos do Brasil: 'Diretoria'
Eduardo Kobra já é papai
Eduardo Kobra receberá homenagem na Câmara Municipal, em SP
Eduardo Kobra termina mural em Dubai. Veja!

Mãe de Neymar encomenda mural surpresa para o craque

 

Uma foto publicada por Nj neymarjr (@neymarjr) em

Notícias Relacionadas