Notícias às 21:08

Mãe fala do início dos problemas de Whitney Houston com as drogas

Getty Images

Whitney Houston estava se afundando nas drogas já nos anos 1980, e sua melhor amiga Robyn Crawford tentou avisar a mãe de Whitney, Cissy Houston, segundo o Radar Online.

Em seu  livro de memórias, Remembering Whitney, Cissy conta que, em 1987, Whitney comprou sua propriedade Mendham e convidou Robyn para morar com ela.

"Uma tarde, no final de 1980, Robyn veio me visitar. Fiquei surpresa, pois ela e eu nunca conversamos muito e eu sempre tentei ficar de fora de tudo o que estava acontecendo entre ela e minha filha. Mas Robyn veio até mim, porque estava preocupada com Nippy (Whitney) ", Cissy escreveu. "Ela me disse que Nippy estava usando drogas, o que era novidade para mim. Eu não tinha ideia sobre qualquer coisa assim. Robyn disse que tanto ela quanto Nippy estavam fazendo isso de vez em quando, mas que Nippy estava gostando um pouco demais de tudo aquilo.

Robyn contou a Cissy que quando estavam casa, ela consumia um pouco de droga e parava, mas Houston continuava até apagar.

Cissy disse que imediatamente conversou com  Whitney sobre o uso de drogas, mas a cantora minimizou o problema dizendo que a mãe não se preocupasse com isso.

"Ela disse que estava bem e que Robyn estava exagerando ", Cissy escreveu. "Por mais que eu quisesse pressioná-la sobre o assunto, eu não tinha muita escolha a não ser aceitar o que ela estava dizendo. Naquele momento, ela estava fazendo tudo o que deveria estar fazendo: turnê, gravação, apresentações, e tudo mais. E sempre que eu falava com ela, ela parecia estar bem. "

Cissy disse que se sentia impotente porque não tinha nenhuma prova de que algo estava errado, e sem provas, não havia como abordar o assunto, já que tudo o que ela fazia era negar.

"Eu tinha falado com ela e manifestado minhas preocupações. O que mais eu poderia fazer? "

Robyn admitiu que usava drogas com Whitney, mas foi seu irmão mais velho, Michael Houston, quem apresentou as drogas para ela.

"Nós começamos a usar e fizemos isso juntos, só que ela saiu do controle. Era difícil", admitiu Michael. "Na época, nos anos 80, era aceitável. Na indústria do entretenimento,  não era um palavrão como é hoje. Isso apenas aconteceu … Eu não posso dizer exatamente quando. Estávamos na estrada, com 20 e tantos anos, com dinheiro, aconteceu … Tem sido uma batalha desde então. "

O livro Remembering Whitney foi lançado nesta terça-feira (29), nos EUA.

Whitney Houston morreu em fevereiro de 2012 vítima de afogamento em uma banheira depois de sofrer um ataque do coração ocasionado por problemas pré-existentes e pelo uso de cocaína.

Notícias Relacionadas