Imprimir

Notícias

26/10/2020 | 00h00m - Publicado por: OFuxico | Foto: Reprodução/Instagram

Maite Perroni esclarece reencontro do RBD

A cantora e atriz revela o objetivo do show virtual que acontecerá em dezembro

Maite Perroni esclarece reencontro do RBD - Reprodução/Instagram

A ex-integrante do RBD Maite Perroni esclareceu a próxima reunião com parte do grupo, que acontecerá em dezembro, através de uma apresentação ao vivo com quatro membros do sexteto: ela, Anahí, Christian Chávez e Christopher Uckermann.

A atriz e cantora afirmou que não se trata de um reencontro ou uma nova turnê musical, apenas uma forma de agradecer os fãs pelo carinho ao longo de todos esses anos.

Segundo Maite Perroni contou à revista Quien, eles já pensavam em se reunir porque queriam fazer algo para estar perto do público depois de 12 anos de ausência, aí descobriram que a sua antiga gravadora Universal ia subir todo o catálogo do grupo nas plataformas de música, com ou sem o apoio deles, pois a companhia é dona dos direitos de todas as canções do RBD.

Anahí e Christian Chávez cantam sucesso de RBD no Tik Tok
 

"Quando estávamos nesse processo, eles nos deram a notícia de que, conosco ou sem nós, a Universal já tinha os direitos de todas as músicas do RBD e que iria enviá-las para todas as plataformas musicais com ou sem nós porque isso já é uma questão de direitos e situações que não tem nada a ver conosco... éramos personagens de um projeto, nada mais", explica.

Maite conta que ela e os demais integrantes sentiram que deveriam fazer algo especial para os fãs quando a música do RBD ficou entre as mais escutadas assim que foram lançadas nas plaformas:

"De repente, tínhamos 32 músicas no top 50 global e a 1 e 32 eram músicas puramente RBD. Foi uma loucura ver que depois de 12 anos tudo isso estava acontecendo e aí nos sentamos para conversar e pensar sobre fazer algo que nos permitisse nos reconectar com o público que nos deu tantas coisas lindas há quase 16 anos que foi quando começou o projeto, em 4 de outubro de 2004", afirma.

Maite foi enfática ao dizer que não se trata de um reencontro musical com o propósito de fazer uma turnê ou shows: "Não há uma turnê planejada ou coisas novas juntos, é apenas abraçar nossos fãs com um show.", justifica.

"No dia 26 de dezembro vamos fazer uma transmissão ao vivo e estamos muito animados, estamos planejando e organizando (...) uma porcentagem dos lucros será doada para uma fundação, do que for gerado com as vendas deste evento, e depois de pagaros funcionários".

RBD no TikTok

No dia 26 de dezembro, acontece o tão esperado reencontro do grupo RBD e ao que tudo indica os integrantes já estão ensaiando para não fazer feio.

Em sua conta no Tiktok, Anahi convidou os fãs para cantar o grande sucesso Sálvame com ela. Entre os milhares de usuários que responderam o pedido, estava Christian Chávez.

O vídeo foi publicado na conta do ator e já garantiu mais de 300 mil curtidas.

"A esperança que meu 2020 precisava", escreveu uma internauta.

Em dezembro, Anahi e Christian se juntam com Maite Perroni e Christopher Uckermann para fazer uma live com os sucessos da banda, após 12 anos da última apresentação ao vivo.

Dulce Maria e Alfonso Herrera não participarão do evento. A atriz está na reta final da gestação e o artista prefere focar na carreira de ator.

Dulce María defende ausência em encontro do RBD: 'Arriscado'

RBD anuncia live paga

Ex-RBD Anahí revela gatilho de anorexia





Notícias Relacionadas

14/10/2020 | 12h12m - Giovanna Prisco

Anahí e Christian Chávez cantam sucesso de RBD no Tik Tok

07/10/2020 | 05h00m - OFuxico

Poncho Herrera manda recado aos colegas do RBD

03/10/2020 | 00h00m - Giovanna Prisco

Casamentos, live de RBD e tudo que bombou na semana



Instagram

Instagram

OFuxico