Imprimir

Notícias

29/06/2020 | 20h00m - Publicado por: Michele Marreira | Foto: Reprodução/GNT

Maitê Proença abre as portas de sua casa ecológica na TV

O projeto foi realizado pela arquiteta Freusa Zechmeister

Maitê Proença abre as portas de sua casa ecológica na TV - Reprodução/GNT

Maitê Proença, de 62 anos, resolveu mostrar aos telespectadores do programa Casa Brasileira, do canal GNT, sua casa de campo, rústica e ecológica. Colorido, o espaço também chama atenção pelo aconchego.  

"Tudo é moderno. Essa casa já foi casa de caseiro, uma baia e agora virou uma casa de hóspedes. A graça daqui é que tem essa história. Se muda tudo, ela vira outra coisa. A arquitetura me dá alegria, me acolhe", explicou a atriz.

A famosa confessou o que a inspira no lugar na hora de criar seus trabalhos.

"Eu me pergunto se eu sou entre o mar e a montanha e eu descobri que a montanha me concentra, eu consigo escrever, trabalhar. E o mar é outra história. É festa, caipirinha", explicou.

Casa de campo simples e moderna

Rixa com Regina Duarte?

Nesta semana, Maitê Proença se viu em meio a uma polêmica entrevista de Regina Duarte à emissora CNN. Depois de um vídeo que ela teria feito, Regina não gostou nada e pediu para ao repórter para encerrar sua participação no programa.

Tal feito ganhou uma repercussão enorme em todas as mídias e Maitê Proença resolveu postar mais um vídeo, mas negando que tenha feito críticas diretas à secretária especial de Cultura, Regina Duarte, em entrevista recente ao jornal O Globo.

A atriz explicou que tudo foi mal interpretado e que, na verdade, ela criticou a cultura de uma forma geral e não a Regina Duarte.

"Naquela ocasião, não houve recado [para Regina Duarte]. Eu apenas falei da minha impressão sobre o quadro da cultura no país neste momento. Não houve recado e nem ponto de exclamação. Aquele trecho foi dado por escrito, eu tenho ele aqui. Não acho que a repetição de temas polêmicos traga benefícios. O que precisava ser dito já foi dito. Eu não acredito em reforçar os atritos neste momento. A gente precisa de paz neste país, não desses mecanismos rasteiros de repetição de temas polêmicos traga benefícios. O que precisava ser dito já foi dito. A gente precisa de paz, transparência e lucidez neste país, não desses mecanismos rasteiros de repetição dos temais de forma vulgarizada. Não estou dizendo que o órgão seja vulgar Eu gostaria de deixar claro e fazer esse reparo para que as coisas ficassem mais dentro da proposta que eu tenho", diz a atriz no vídeo.

Na legenda da publicação, Maitê ainda compartilhou a resposta que, segundo ela, foi dada ao Globo quando questionada sobre sua opinião quanto à conduta de Regina como secretária.

Na entrevista publicada no O Globo com Maitê, as aspas são iguais, tirando o fato que ela diz "todos nós que produzimos cultura estamos sem ganhos", enquanto na publicação está escrito "esta é a situação, secretária!”.

Maitê Proença defende Regina Duarte: 'Ela não é nazista'
Maitê Proença arrasa com look todo branco em pré-estreia de peça
Maitê Proença: 'Eu nunca votei no Bolsonaro'





Notícias Relacionadas

27/11/2020 | 12h00m - Saulo Schmaedecke, colaboração para OFuxico

Maitê Proença sobre sucesso no digital: 'O momento pede verdade'

27/10/2020 | 08h00m - Raphael Araujo

Famosos que contraíram o coronavírus ‘em segredo’



Instagram

Instagram

OFuxico