Imprimir

Notícias

02/04/2020 | 11h22m - Publicado por: Caroline Huertas | Foto: Reprodução / Instagram

Maju Coutinho processará Rodrigo Branco por racismo

Empresário fez comentários racistas direcionados à jornalista

Maju Coutinho processará Rodrigo Branco por racismo - Reprodução  / Instagram

A polêmica de Rodrigo Branco não vai ser esquecida. Após comentários racistas direcionados a Maju Coutinho e à participante do BBB Thelma, a jornalista deve processar o empresário. 

De acordo com a coluna de Fábia Oliveira do jornal O Dia, ela já procurou advogados para acionar a Justiça sobre o caso, que ocorreu na última segunda-feira (30) e deu o que falar nas redes sociais. 

Tudo aconteceu porque o empresário participou de uma live no Instagram com a influenciadora Ju de Paulla e decidiu dar sua opinião sobre o Big Brother Brasil 20. 

Rodrigo afirmou que "torcer pela Thelma é racismo" e que só estão torcendo por ela porque "ela é negra, coitada". Com a reação negativa de Ju, ele tentou explicar seu ponto de vista e envolveu a jornalista, o que gerou ainda mais revolta do público. 

"É a mesma coisa que falo da Maju Coutinho. Ela é péssima, é horrível. Fala tudo errado. Eu assisti hoje e ela fala tudo errado. Ela só está lá por causa da cor", disse ele.

O marido da BBB Thelma também já avisou que vai processar o empresário pela declaração. 

 

Lari Manoela sobre comentário de empresário: ‘Não tem defesa’
Preta Gil detona Rodrigo Branco por comentário racista
Rodrigo Branco detona Maju Coutinho: 'Está lá por causa da cor'

 

Famosas detonaram

Rodrigo Branco é amigo de muitas celebridades. Uma delas é Preta Gil, quem conhece há 20 anos. 

Quando a cantora ficou sabendo do comentário dele, logo mostrou total repúdio à fala e fez um textão detonando o empresário. 

"Quando você tem um amigo há 20 anos e de uma hora para outra numa live ele demonstra um pensamento que você nunca tinha escutado ele dizer e que fere totalmente a mim e aos meus, o que fazer? Primeiro de tudo, veio o susto. Depois, a descrença. Não estou acreditando no que tô vendo. Eu comecei a chorar de tristeza. Peguei meu telefone e chamei esse amigo no WhatsApp e falei exatamente como estava me sentindo. 'Não poderei e não quero te defender'. Por isso estou aqui escrevendo: eu não tolero nem de amigo, nem de ninguém essa violência. Racismo é crime, e ignorância histórica intelectual, hoje em dia, vindo de um homem branco e rico, é inaceitável. Ninguém deve ser cobrado por um ato de outra pessoa. O que ele fez é muito grave, muito sério, e que ele assuma e pague as consequências do seus atos. Eu como mulher preta tenho caminhado cada dia mais sobre o processo da luta anti-racista, então, aprendam de uma vez por todas: Não se tolera e nem relativiza mais essa mazela na nossa sociedade que já causou tanta dor e sofrimento", escreveu ela. 

Larissa Manoela, que também conhecia Rodrigo Branco, se manifestou em seu Instagram, compartilhando uma explicação de outro BBB, Babu Santana, que também já foi muitas vezes vítima de racismo, inclusive dentro do programa, falando do assunto. 

"Babu, Thelma, Maju Coutinho e nenhuma pessoa preta merece passar por tamanho preconceito. Não dá para aceitar ofensa, diminuição, julgamento, demérito, injúria. Não compactuo com nenhuma palavra dita através de uma live feita nessa rede. Esse episódio me deixou estarrecida, indignada e, ao mesmo tempo, enganada. Infelizmente, muitas vezes ouvimos falar ou até mesmo presenciamos pessoas expressarem esse tipo de pensamento racista. Eu mesma interpretei uma personagem racista e confesso que sofria de verdade e que ficava muito mal ao interpretá-la. Mas fora do set sempre passei valores morais contrários aos da ficção, procurando conscientizar as pessoas de quão grave era essa atitude. Confesso que para mim e para os meus pais foi um choque enorme, por essa atitude ter vindo de uma pessoa que nós conhecemos e que até então não tinha tido esse comportamento insensato", afirmou ela, que ainda relembrou que racismo é crime e não existe perdão para esse tipo de coisa. 





Notícias Relacionadas

15/04/2020 | 00h48m - Andreia Takano

BBB20: ‘Estou muito aliviada’, diz Thelma para Babu

14/04/2020 | 10h36m - Caroline Huertas

BBB20: Rafa critica postura de Ivy no Jogo da Discórdia

14/04/2020 | 00h18m - Andreia Takano

BBB20: Thelma chora e fãs derramam lágrima junto



Instagram

Instagram

  • Ex-BBB Gizelly Bicalho contou que está de cama por conta de uma infecção intestinal e uma inflamação de dentes do siso. (Via stories @gizellybicalho)
  • #blacktuesday  #blacklivesmatter
  • Bárbara Evans comenta sobre câncer de pele nas redes sociais e revela que fará biópsia de algumas pintas. #OFuxico (Via @barbaraevans22 )
  • Guarda compartilhada! #LuisaSonza revelou que divide a guarda de seus cães com #WhinderssonNunes e afirmou que mantém a amizade com o ex.
)Via stories @luisasonza)
  • Helo Little Monsther!! Respondam nosso quiz @ladygaga #chromatica !! LINK NA BIO☀️ @itsme_muris
  • Após realizar tomografia e exames de sangue,  #MariaMelilo foi liberada do hospital e seguirá o tratamento contra a Covid-19 em casa.
(Via @mariamelilo)
  • Duda Reis se incomoda e desabafa sobre

OFuxico