Notícias às 10:16

Maju Coutinho: ‘Quanto mais porrada eu levo, mais me acho necessária’

Roberto Filho/Brazil News

O vestido amarelo que Maju Coutinho, na noite deste domingo (15), no Troféu Melhores do Ano, no Domingão do Faustão, teve um motivo. A jornalista que comanda o Jornal Hoje, nas tardes da Globo, quis homenagear a pequena Maria Alice, a garotinha cujo vídeo viralizou na web há alguns dias, quando ela, diante da TV, se emocionou ao perceber que Maju tem o cabelo exatamente como o dela. E mais, estava vestida de amarelo, cor de um vestido que a pequena tem.

"Fiquei feliz de colocar, a Maria Alice falou do meu vestido amarelo e coloquei esse look pra ela", contou Maju à reportagem de OFuxico.

A jornalista, que substituiu Sandra Annemberg na bancada do Jornal Hoje, concorreu com a colega e com Renata Vasconcelos.

"Eu achava que não ia ganhar, porque a Sandra é sempre uma ganhadora. Já estava tranquila, de qualquer maneira ia curtir. Ser indicada pelos colegas, com esse bando de jornalistas que tem na Globo, já havia me deixado muito feliz. Mas eu ganhei, estou radiante! É desafiador apresentar um telejornal, especificamente neste momento em que vivemos o jornalismo", disse.

Maju Coutinho conhece fã mirim que viralizou na internet

Ainda no palco do programa, ao receber o troféu, ela agradeceu à sua equipe de trabalho.

"Eu queria agradecer os meus editores, cinegrafistas, repórteres porque eu estou lá representando uma galera, quase quarenta pessoas, pra gente levar informação de qualidade no momento difícil do nosso país, um momento em que alguns governantes flertam com o autoritarismo. Se faz necessário cada vez mais a presença do jornalismo profissional", disse.

Maria Julia ainda comentou, em tom de alívio, com os jornalistas, sobre as críticas que recebeu logo que assumiu a nova função.  

"Não sou imune à crítica, não sou perfeita. Só acho que foi injusta, porque em uma semana recebi muitas pedras. Não é legal, mas temos que seguir em frente".

Ela, que jamais pensou em desistir, ainda afirmou que os ataques lhe dão mais força para seguir, embora não seja tarefa das mais agradáveis e fáceis.

"Quando mais eu levo porrada, mais se faz importante a minha presença. Num momento tão polarizado se torna ainda mais importante. Quando a gente vira uma pessoa pública, a gente tem que estar preparado pra isso. Eu já sabia que podia existir reações negativas, mas acho que tem que ter respeito e a lei. Aqueles que passam do ponto a gente aciona a lei".

Maju Coutinho estreia no Fantástico: 'Adorei a experiência'

De olhos nas promoções

Questionada pela imprensa sobre detalhes de seu look, Maju foi bastante direta.

"Nada caro! Eu sou pão dura e só fico atrás de promoções. A equipe de figurino captou muito bem o meu estilo. Quando sou eu que cuido, pesquiso, busco desconto. Só compro o necessário e, quando falam que tem desconto em algo, eu vou atrás", disse.

Tchau, 2019

O ano foi intenso para a jornalista, que deixou de ser a repórter do tempo do Jornal Nacional. Maju saiu do telão de led e, em fevereiro, ocupou a bancada do JN. Em julho cobriu férias de Poliana Abritta no Fantástico. Em setembro, ela assumiu definitivamente a bancada do Jornal Hoje.

Sem grandes planos para 2020, Maju Coutinho almeja paz, saúde e muito trabalho. Casada desde 2009 com Agostinho Moura, a jornalista de 41 anos costuma fazer uma lista de resoluções.

"Vi um meme que resume bem. O ano de 2019 foi dirigido por Quentin Tarantino: pesado, difícil! Eu costumo fazer uma lista com objetivos para o ano seguinte e procuro me conectar com bons pensamentos. Precisa melhorar! Tudo!".

Veja como foi o Troféu Domingão – Melhores do Ano 2019

Notícias Relacionadas