Imprimir

Notícias

29/12/2019 | 13h14m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Reprodução/TV Globo

Maju Coutinho sobre críticas no Jornal Hoje: ‘Achei injustiça’

Ela falou sobre o assunto no programa Altas Horas

Maju Coutinho sobre críticas no Jornal Hoje: ‘Achei injustiça’ - Reprodução/TV Globo

No último sábado (28), uma das convidadas do último Altas Horas de 2019 foi Maju Coutinho, que apresenta o Jornal Hoje, da Globo. No bate-papo, ela relembrou das críticas que recebeu após assumir a bancada do Jornal Hoje.

Paolla Oliveira posa com Maju Coutinho: 'Espetáculo de beleza e talento'
Grazi Massafera faz brincadeira com Maju Coutinho. Veja!
Maju Coutinho conhece fã mirim que viralizou na internet

A jornalista revelou que foi um momento de “muita pressão”, mas que estava muito preparada.

"Faço terapia há muito tempo e isso me ajuda muito a ter uma força interna para lidar com esses momentos de críticas e pressão. Procurei não ouví-las no começo. Foi um pouco difícil porque as pessoas acabavam me perguntando o que estava achando. Achei um pouco de injustiça, porque levar críticas em uma semana de trabalho, em que você está em uma transição, é natural que você tenha momentos de adaptação", revelou.

Ela ainda contou os detalhes de como foi o dia de sua estreia no comando do jornalístico.

Maju relembrou ainda os detalhes de como foi, para ela, o dia da mudança. "Acordei às cinco da manhã, meditei, orei, me alonguei e falei: 'Vamos!'. É uma sensação muito maluca porque você quer que aconteça para se livrar daquela ansiedade que há semanas está tomando conta de você para uma estreia. E um medo de dar tudo errado, do julgamento, então foi terrível, mas depois eu gostei", detalhou.

Vitória do Melhores do Ano

Maju Coutinho, que substituiu Sandra Annemberg na bancada do Jornal Hoje, concorreu com a colega e com Renata Vasconcelos no Melhores do Ano do Domingão do Faustão e levou a estatueta.

"Eu achava que não ia ganhar, porque a Sandra é sempre uma ganhadora. Já estava tranquila, de qualquer maneira ia curtir. Ser indicada pelos colegas, com esse bando de jornalistas que tem na Globo, já havia me deixado muito feliz. Mas eu ganhei, estou radiante! É desafiador apresentar um telejornal, especificamente neste momento em que vivemos o jornalismo", disse.

Ainda no palco do programa, ao receber o troféu, ela agradeceu à sua equipe de trabalho.

"Eu queria agradecer os meus editores, cinegrafistas, repórteres porque eu estou lá representando uma galera, quase quarenta pessoas, pra gente levar informação de qualidade no momento difícil do nosso país, um momento em que alguns governantes flertam com o autoritarismo. Se faz necessário cada vez mais a presença do jornalismo profissional", disse.





Notícias Relacionadas

01/11/2020 | 18h18m - Larissa Mariano

Neguinho da Beija-Flor lamenta racismo no País

31/10/2020 | 18h05m - Larissa Mariano

Sandy desabafa: 'Pavor de ser mal interpretada'



Instagram

Instagram

OFuxico