Notícias às 21:09

Malvino, Hélio, Caco e Lucinho falam de paternidade na vida e ficção

TV Globo/Divulgação/Montagem/Instagram

Malvino Salvador, Caco Ciocler, Hélio de la Peña e Lúcio Mauro Filho participaram de um encontro virtual promovido pela Rede Globo, na tarde desta quinta-feira (6), reunindo jornalistas de algumas capitais brasileiras. O OFuxico esteve presente.

O tema central girou em torno do assunto paternidade: atores que são pais nas tramas reprisadas na atualidade – e na vida real. Vale lembrar que o quarteto vive pais biológicos ou do coração, na grade da emissora: Malhação, Novo Mundo, Totalmente Demais e Fina Estampa.

O clima era de total descontração entre os colegas de ofício, que aproveitaram a ocasião para matar a saudade.

Cada um falou um pouco de como tem sido a fase de isolamento social (medida de combate ao novo coronavírus):

“Foi difícil para muitas famílias num país tão desigual, nós somos a exceção da exceção. Não sou só ator, me enveredei por outros ramos, sou empresário também. Tenho uma academia com a minha esposa, tivemos que nos readaptar completamente. Mas demos a voltas por cima, nos reinventamos. Eu faria Malhação, mas o projeto foi interrompido”, explicou Malvino.

Malvino Salvador

“Ser obrigado a ficar dentro de casa com a família foi um presente. Juntei todos para se exercitarem com a máscara, claro. Inventei formas de trabalhar. A convivência interna com eles está sendo o máximo”, disse Hélio.

Hélio de la Peña

“Sempre gostei de ficar em casa, mas era um lugar de passagem… chegava sempre cansado. Nesse período reformei a casa toda, mexi no encanamento, fiz uma horta… Não parei! Eu não cozinhava, tive que aprender. E também estou fazendo faculdade de Biologia um desejo antigo meu, completei o primeiro período online”, definiu Caco.

Caco Ciocler

“Não parei. Agitei, fiquei ligando para o Bruno [Mazzeo], [Fábio] Porchat… Eu dizia a eles que a gente não poderia parar! Senão entraríamos numa deprê mundial. Daí veio as séries Diário de um confinado, Cada um no seu quadrado”, confessou Lucinho.

Lúcio Mauro Filho

Pai: alegrias e desafios

Durante a conversa, os artistas falaram das dificuldades e curiosidades do papel mais importe de suas trajetórias:

“Sempre fomos muito presentes na vida das meninas, só fortaleceu o vínculo. Estabelecemos um controle de carinho e afeto, nos conectamos ainda mais com elas. Saber educar é fundamental”, destacou Malvino.

“Doso autoridade com afeto, exerço o papel de educador”, resumiu Hélio.

“Estou revivendo a paternidade com o Benjamin, de 8 anos, filho da minha namorada. O meu filho mora no Sul e eu já sou avô. Nosso contato tem sido virtual. Ela pensa que as pessoas moram no celular (risos)”, comentou Caco.

“Minha bebê Liz foi feita na época de Malhação. Ela é uma espécie de missão que unifica a família”, concluiu Lucinho Mauro.

Malvino Salvador revela curiosidades com o filho ‘Quinzinho'
Malhação: Tato revela a Roney que não é pai de Tonico
Caco Ciocler faz filme político e ataca conservadorismo
Hélio de la Peña comemora aniversário no mar

Notícias Relacionadas