Notícias às 12:00

Maradona tinha problemas graves de saúde

Reprodução/Instagram

Diego Armando Maradona morreu de insuficiência cardíaca, segundo informou a imprensa inglesa.  O lendário jogador de futebol argentino faleceu em 25 de novembro de insuficiência cardíaca que causou um edema pulmonar.

De acordo com o jornal The Sun, na autópsia também foi revelado que ele sofria de graves problemas cardíacos, hepáticos e renais no momento da sua morte.

Embora nenhum álcool ou drogas ilegais tenham sido encontrados em seu sistema, a autópsia revelou que Diego Armando usava medicamentos prescritos, incluindo quetiapina, venlafaxina e levetiracetam.

Funcionário de funerária é despedido por selfie com Maradona
 

O herói do futebol argentino faleceu semanas depois de ser submetido com sucesso a uma cirurgia no cérebro por causa de um coágulo sanguíneo.

No passado Maradona enfrentou uma série de problemas de saúde, incluindo duas hospitalizações por problemas cardíacos em 2000 e 2004.

Homicídio culposo

Em novembro, o mundo ficou chocado com a notícia da morte de Maradona. O ex-jogador sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa.

Na época a polícia ouviu o testemunho das filhas do ídolo argentino e elas acusaram o médico Leopoldo Luque por descuido com o pai.

Filha de Maradona desabafa: 'Sinto sua falta'

 

Sendo assim, as autoridades investigam possíveis irregularidades na internação domiciliar de Diego Maradona e a investigação tramita como homicídio culposo.

Velório de Maradona termina por causa de distúrbios

"Pelas provas recolhidas, considerou-se necessário solicitar buscas no domicílio e no consultório do médico Luque. Se forem constatadas as irregularidades na internação domiciliar de Maradona, pode ser crime de homicídio culposo", disse uma fonte ao jornal La Nación.

Os investigadores querem saber se Luque foi, de fato, o responsável por cuidar de Maradona e se o ex-jogador recebeu a medicação adequada. Outro questionamento é por que não havia uma ambulância 24 horas e um desfibrilador no local, já que Maradona tem um histórico de problemas cardíacos.
 

Velório de Maradona termina por causa de distúrbios

Autópsia do corpo de Maradona revela causa da morte

Notícias Relacionadas