Notícias às 09:47

Marcela Monteiro celebra três anos no Vídeo Show: ‘Alegria’

Divulgação/Leandro Enne

Este ano parece estar sendo ainda mais especial, na vida de Marcela Monteiro, principalmente no âmbito profissional. Tudo porque a jornalista está comemorando nada mais, nada menos que três anos como integrante do elenco do Vídeo Show, famoso programa de entretenimento da Globo. 

Aproveitando uma entrevista para OFuxico, a repórter e apresentadora falou não só sobre tal comemoração importante, como também fez um tipo de balanço de sua carreira, incluindo até suas participações nos programas Xuxa Park e Mais Você, fundamentais em sua carreira. Confira abaixo como foi o papo!

OFuxico: Como está sendo comemorar três anos como repórter do Vídeo Show? Quais são os maiores aprendizados que acha que já tirou, desta experiência profissional?

Marcela Monteiro: Comemorar três anos no Vídeo Show é uma alegria e satisfação imensa! Passou rápido! Acho que porque eu me divirto, curto muito! Dizem que, quando fazemos algo que gostamos tanto, o tempo passa depressa! É assim que sinto em relação ao programa… ali estou ‘em casa’, trabalhando e me divertindo, ao mesmo tempo! Criando, aprendendo, trocando… me vejo completamente envolvida e entregue ao ofício! Aprendo diariamente com a minha equipe, com os meus entrevistados… e isso não é conversa fiada, é real e instigante! Profissionalmente falando, posso destacar a questão do improviso, que sempre usei nas minhas matérias, e que também ganhou força com a volta do ‘ao vivo’. Adoro fazer os links, tudo pode acontecer e você precisa ser rápido! Sem falar na versatilidade que o programa exige de mim. Posso fazer entrevistas mais jornalísticas, entradas ao vivo, ‘invasões’ aos estúdios, making off, quadros mais descontraídos… procuro estar sempre preparada para as mais diferentes situações! Minha equipe sabe que pode contar comigo, temos uma parceria incrível!   

OF: Qual foi a entrevista mais marcante que já fez, até hoje, pelo programa? Por quê?

MM: Tenho tantas entrevistas marcantes no Vídeo Show que, quando pedem para eu mencionar apenas uma, fico aqui, nervosa! Risos! Vou destacar a primeira que fiz com Roberto Carlos, porque acho que ele vai representar bem os momentos em que me senti verdadeiramente honrada e agradecida na profissão! Era um show de final de ano. Nesse dia, ele não iria conseguir falar com a imprensa, mas eu tive a chance de pedir pessoalmente! Não hesitei! Deu certo! Batemos um papo ali na ‘coxia’ mesmo, ao lado do palco, e foi incrível. Roberto me atendeu com a simplicidade e gentileza dos grandes e eu, que já era fã do artista, virei também fã da pessoa!     

OF: Sente vontade de retomar sua carreira de atriz? Já está com algum projeto em andamento, nesta área em particular?

MM: Engraçado que me perguntaram isso essa semana! Vou dizer qual foi a minha resposta: se for um projeto bacana, que eu possa fazer em paralelo ao meu trabalho como apresentadora do Vídeo Show, eu topo! Tenho boas lembranças da época em que trabalhava como atriz e seria legal reviver isso. Mas meu foco principal é seguir no entretenimento, com meu microfone ligado! Risos!

OF: Quais foram os principais aprendizados que tirou, de sua participação no Xuxa Park e no Mais Você?

MM: Quando fui convidada para participar do grupo das ‘soldadinhas da Xuxa’, no Xuxa Park, eu era muito nova! Foi ali que eu fui descobrindo como funcionava um estúdio de televisão! De cara, eu entendi que nessa área não fazemos nada sozinho! Eu posso estar na frente das câmeras, sorrindo e conversando com quem está do outro lado, mas, para que isso seja possível, uma quantidade grande de profissionais das mais diversas funções, que trabalham duramente! E o sucesso é nosso… da equipe! Resultado do esforço de todos! Quando fui para o Mais Você, já tinha um pouquinho mais de experiência e fui procurando aprender com os diferentes pontos de vista! Entrar em contato com uma nova equipe é sempre uma oportunidade de agregar conhecimento. Eu também tinha a Ana Maria Braga ao lado, que tem, de carreira, o que eu não tenho de vida! Risos! Não poderia estar melhor acompanhada. Ela participa das reuniões, é extremamente participativa e sabe muito de televisão! Ela me recebeu generosamente, com muito carinho! Sou extremamente grata a ela e a toda equipe do Mais Você, pela oportunidade!   

OF: Faça uma espécie de balanço de sua carreira, até o momento, levando em conta os sonhos que ainda pretende realizar.

MM: Para ser bem honesta, me sinto uma privilegiada! Não tenho ninguém da família na área, não sabia nem por onde começar, que cursos fazer, por onde ir! Fui arriscando, tentando, acertando, errando, insistindo e, hoje, quando paro para pensar no que já fiz, só consigo agradecer! Tenho consciência de que ainda tenho muito o que aprender e conquistar (que bom! Risos!), mas sou feliz com o caminho que estou percorrendo! Não foi, nem é fácil… não sei se vai ficar um dia, mas posso garantir que valeu cada lágrima, cada suor! E sigo em frente, porque pretendo me aposentar, bem velhinha, em frente à TV! Então, ainda terei alguns bons anos para continuar sonhando e realizando esses sonhos! 

Aline Prado, do Vídeo Show, prestigia evento de beleza
Miguel Falabella é pura simpatia para conferir musical em SP
Miguel Falabella cria quadro para o Video Show
Boninho ironiza convite a Adriane Galisteu para o Vídeo Show

Marcela Monteiro celebra três anos no Vídeo Show: 'Alegria'

Marcela Monteiro celebra três anos no Vídeo Show: 'Alegria'

Notícias Relacionadas