Notícias às 11:32

Marcius Melhem deixa a Globo e Silvio de Abreu o substitui

Divulgação / TV Globo

Marcius Melhem surpreendeu na última sexta-feira (14) ao anunciar sua saída da Globo, após 17 anos de parceria. O ator, que já estava afastado dos trabalhos há cinco meses por questões pessoais, deixou o canal agora em definitivo.

Ele, que também é roteirista, teve seu contrato encerrado, segundo o comunicado enviado pela própria Globo, por meio de uma decisão que foi feita em comum acordo.

Marcius também coordenava todos os conteúdos de humor da emissora desde 2018 e agora quem assumirá a liderança de tudo isso é Sílvio de Abreu, que já acumula as funções das novelas e séries.

Marcius Melhem se pronuncia após afastamento da TV Globo

“A Globo e Marcius Melhem, em comum acordo, encerraram a parceria de 17 anos de sucesso. O artista, que deu importante contribuição para a renovação do humor nas diversas plataformas da empresa, estava de licença desde março para acompanhar o tratamento de saúde de sua filha no exterior. Como todos sabem, a Globo tem tomado uma série de iniciativas para se preparar para os desafios do futuro e, com isso, adotado novas dinâmicas de parceria com atores e criadores em suas múltiplas plataformas. Os conteúdos de humor, assim como os de dramaturgia diária e semanal, continuam sob a liderança de Silvio de Abreu, diretor de Dramaturgia da Globo”, informou o comunicado.

Em seu Twitter, o artista falou dessa decisão em deixar a casa e explicou o seu lado nessa história.

“Foram 17 anos de uma parceria muito produtiva com a Globo. Todos esses anos no ar com algum programa – ou mais de um. Tive muito orgulho de fazer parte de uma equipe que desenvolveu novas linguagens, que colocou diversidade e tolerância em pauta e que virou sinônimo de liberdade. Essa liberdade e essa renovação foram abraçadas por público e crítica, e trouxeram prêmios importantes – como o APCA – e duas indicações ao Emmy Internacional. Foram muitos anos de muito trabalho”, começou ele.

Marcius Melhem vai para o meio da arquibancada em jogo do Mengão

“Mas já há algum tempo vinha conversando sobre diminuir essa intensidade e dedicar mais tempo à minha vida pessoal, ver minhas filhas crescerem e participar mais disso. O tempo passa rápido. Este ano, por conta de um delicado tratamento de saúde, tive que me ausentar e viajar com a família e nos fechamos para passarmos juntos por isso. Esses meses fora me deram a certeza de que precisava de uma nova relação com o tempo dedicado ao trabalho”, acrescentou.

“Em comum acordo com a Globo, entendemos que essa liberdade seria benéfica para ambos os lados. Agora tenho mais tempo para minha vida pessoal. E para desenvolver ideias com calma e livremente. Quando chegar a hora de elas acontecerem, eu venho aqui contar! Até já!”, finalizou.

Notícias Relacionadas