Imprimir

Notícias

14/02/2020 | 23h55m - Publicado por: Raphael Araujo | Foto: Divulgação

Margareth Menezes estará em diversos Carnavais do nordeste

Cantora também estará no desfile da Unidos do Viradouro do Rio

Margareth Menezes estará em diversos Carnavais do nordeste - Divulgação

O Carnaval 2020 realmente está batendo na porta dos brasileiros, e Margareth Menezes terá um ano bastante agitados na folia, participando da festa em diversos lugares do país.

Começando em Salvador, a artista seguirá para diversas outras cidades que adotaram o estilo da capital baiana de folia, com o roteiro passando por Recife, Natal, São Luiz do Maranhão e participação na Unidos do Viradouro, no Rio de Janeiro.

"Temos que estar em todos lugares que o povo nos convoca. Para mim é um grande prazer ser considerada uma representante da música baiana contemporânea. Acho que não temos mais nada que provar para ninguém. Está aí a juventude inteira cantando e querendo ouvir essa música feita na nossa Bahia", afirmou ela, que também festeja a chegada de uma nova geração baiana, que está fazendo músicas maravilhosas sem se preocupar com rótulos.

Margareth Menezes terá um Carnaval 2020 bastante agitado

"Este ano estamos comemorando 70 anos de trio elétrico, um equipamento importantíssimo para divulgação e ampliação deste mercado do carnaval. Temos que agradecer a Dodô e Osmar por esta descoberta e seu Orlando Tapajós pela preservação do trio elétrico. Vamos comemorar também os 40 anos do Olodum e 35 anos do Axé", comemorou ela, mostrando que 2020 será um ano marcante em sua vida.

Baile dos Mascarados e Trio Afropop Brasileiro

 

Os Mascarados é uma festa tradicional do Carnaval de Salvador, com Margareth retornando no dia 20 de fevereiro para promover a alegria de milhares de pessoas no maior bloco de fantasia do Nordeste, abrindo a programação no circuito Barra-Ondina.

Já no dia seguinte, ainda em Salvador, a cantora estará no Circuito Dodô, criando uma contagiante “arrastão” de baianos e turistas com seu trio AfroPop Brasileiro.

Galo da Madrugada e Unidos do Viradouro

 

Já no sábado de Carnaval (22), Margareth estará no centro de Recife, participando pela terceira vez do loco Galo da Madrugada

Quanto ao domingo (23), a artista sairá um pouco do nordeste e estará no Rio de Janeiro para desfilar pela escola de samba Unidos do Viradouro, que vai homenagear as Ganhadeiras de Itapuã com o enredo De Alma Lavada.

"Uma alegria muito grande participar deste momento em que a escola Unidos do Viradouro faz essa linda homenagem as Ganhadeiras de Itapuã. Estive lá no barracão, vi que eles fizeram uma pesquisa linda e as fantasias estão maravilhosas. O tema fala sobre o protagonismo da mulher negra, há 180 atrás, em um movimento de integração e de libertação no combate ao racismo e a escravidão. Essas heroínas que libertaram muitas pessoas comprando as alforrias. As Ganhadeira merecem e vamos buscar a vitória", declarou Margareth.

Circuito Beira-Mar e Palco Polo da Ponta Negra

 

De volta ao nordeste, o AfroPop Brasileiro da artista será levado para São Luiz do Maranhão na segunda-feira (24) da folia, no Circuito Beira-Mar.

Já no próprio dia de Carnaval, Margareth estará pelo segundo ano consecutivo no encerramento da festa em Natal, no palco Polo da Ponta Negra.

"Vai ser maravilhoso cantar pela primeira vez no carnaval de São Luiz do Maranhão. Só tenho que agradecer por estar nesta terra maravilhosa da mestre Alcione e do meu querido amigo Zeca Baleiro. Já em Natal me sinto em casa, não tenho muito o que falar. Imagina, se até tenho o título de cidadã natalense? Esta é a minha sexta participação no Carnaval, sendo que a segunda encerrando a festa, sempre com uma energia maravilhosa do povo potiguar", afirmou.

Animados para a programação de Carnaval de Margareth Menezes?

PROGRAMAÇÃO

 

20/02 (quinta) - Os Mascarados - Salvador

21/02 (sexta) - Trio Afropop Brasileiro - Salvador

22/02 (sábado) - Galo da Madrugada - Recife

23/02 (domingo) - Escola de Samba Unidos do Viradouro - Rio de Janeiro/RJ

24/02 (segunda) - Circuito Beira-Mar - São Luiz do Maranhão

25/02 (terça) - Palco Polo da Ponta Negra - Natal

Margareth Menezes vai desfilar na Unidos do Viradouro





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • Fernanda Paes Leme aproveita a quarentena para retocar a tintura dos cabelos e mostra o processo, feito por ela, no Instagram #OFuxico
(Via Instagram @fepaesleme)
  • Marcela comenta sobre avalanche de informações recebidas após a eliminação do Big Brother Brasil 20
(Via @marcelamcgowan )
  • Por meio das redes sociais, Daniel contou que já teve uma conversa com Marcela
(Via @daniel_lenhardt )
  • #DedéSantana pede ajuda aos profissionais do #Circo, neste momento de isolamenro social, por conta da #COVID19
  • Festival de Humor Multishow promove encontro entre Gkay (@gessicakayane ) e Alvxaro (@alvxaro ) hoje, no Instagram do canal 
Hoje, dia 09, Gkay e Alvxaro, dois grandes nomes da nova geração do humor, vão alegrar a noite com um show de comédia no Festival de Humor Multishow. A influenciadora paraibana, que também é uma das protagonistas de “Os Roni”, se encontrará virtualmente com o humorista alagoano Alvxaro, que se tornou famoso nas redes sociais com seu vídeo “O Homem Itaipava”, de 2017. Eles estarão ao vivo na live do Instagram do canal, a partir das 18h30.

O Festival de Humor Multishow acontece todas as quintas-feiras, sempre com lives no Instagram, e promove encontros entre grandes nomes do humor e talentos da casa. A iniciativa faz parte da editoria “A gente se diverte em casa”, do Multishow, com foco em oferecer conteúdo leve e divertido para o público neste período de quarentena.

@multishow
  • #SashaMeneghel e o namorado, #JoãoFigueiredo, juntos e cheios de habilidades durante dancinha (Via stories @joaofigueiredof )
  • Heloisa Périssé sofre acidente doméstico e conta que quase perdeu a ponta do dedo (Via @heloisaperisse )

OFuxico