Notícias às 20:11

Margareth Menezes participa de projeto social infantil

Divulgação

Depois de ver seu mais recente trabalho, Autêntica, indicado ao Grammy Latino 2020 na categoria de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa, a cantora Margareth Menezes também se prepara para lançar nesta  quarta-feira (7) a suaparticipação no  projeto Viva Personas.

Margareth Menezes sobre nomeação como embaixadora da Unesco: ‘Honra’

Voluntária, a artista decidiu contribuir com a ação criada pela Associação Viva e Deixe Viver a fim de levar por meio do ambiente virtual a magia da literatura para crianças e jovens hospitalizados, além daqueles que estão em casa neste momento de quarentena.

Para o projeto, Margareth se inspirou na escritora Clarice Lispector e gravou a história da obra Como Nascem as Estrelas. No livro, Clarice retrata cenários e tradições característicos da cultura brasileira.

O enredo que dá nome ao título do narra ainda como, em uma aldeia, travessos curumins deram origem a estrelas brilhantes. O vídeo poderá ser visto no site Bisbilhoteca Viva assim como as demais gravações.

Além do site, é possível acompanhar essa movimentação pelo Instagram da associação (@vivavdv). E, para ser ainda mais inclusivo, os vídeos também contemplam linguagem em Libras.

Saiba os famosos que agitaram a web com shows na quarentena

O trabalho

 

A idealização do Viva Personas começou os 1,3 mil voluntários da entidade se viram impedido de entrar em 86 hospitais espalhados pelo país para contar histórias às crianças e jovens internados. Essa atividade, que em agosto completou 23 anos, foi interrompida pela pandemia e as crianças, agora também isoladas em casa, ficaram ainda mais sozinhas. 

Orlando Morais recebe filhas e amigos em live

 

 

 

 

Notícias Relacionadas