Notícias às 08:32

Margareth Menezes vai desfilar na Unidos do Viradouro

Divulgação

Com 15 anos de história, as Ganhadeiras de Itapuã serão reverenciadas na Avenida Marquês de Sapucaí, no Carnaval de 2020. Com o enredo Viradouro de Alma Lavada, dos carnavalescos Marcus Ferreira e Tarcisio Zanon, a escola de samba Unidos do Viradouro vai homenagear o grupo musical formado por senhoras, que surgiu dos cantos, danças e crenças das lavadeiras do litoral da Bahia.

E na quarta-feira (11), uma das maiores cantoras baianas esteve no barracão da agremiação, na Cidade do Samba, no Centro do Rio de Janeiro, acertando os detalhes para sua participação no desfile.

Margareth Menezes será destaque na quarta alegoria da vermelho e branco de Niterói, município da Região Oceânica do Rio. Ela vai representar a Estrela do Carnaval Baiano, n o carro alegórico batizado de Samba de Mar Aberto.

Para Margareth Menezes, que participou da gravação do DVD comemorativo aos 15 anos das Ganhadeiras, é um grande orgulho destacar o grupo que presta um serviço de resgate histórico da cultura baiana.

"É uma manifestação quase centenária", disse.

Folia garantida na Bahia

Margareth Menezes não vai desfalcar o Carnaval de Salvador. A cantora é presença garantida no Farol da Barra, no Circuito Dodô. Comemorando 20 anos, o bloco Os Mascarados prestará uma homenagem a ela, que é fundadora e esteve a frente do trio durante 10 anos.

O desfile será dia 28 de fevereiro, a partir das 18h. Tradicionalmente, os foliões saem com fantasias inusitadas e muito brilho, tornando o bloco um dos mais alegóricos da cidade.

Também no Circuito Dodô, no Farol da Barra, Margareth promete arrastar uma multidão pelo trio independente que já é tradição na cidade, a Pipoca da Margareth Menezes. O desfile será dia 03 de março, às 20h30.

Viradouro vem com tudo

Depois de fazer história em 2019, ano em que retornou à elite do Carnaval carioca, apresentando um desfile impecável que lhe garantiu a segunda colocação (a vencedora foi a Mangueira) a Unidos do Viradouro segue com fome de vitória.

A agremiação presidida pelo jovem Marcelinho Calil é a escola de samba do coração de Juliana Paes. A atriz frequentava a quadra com a família, já desfilou como componente antes da fama e foi rainha da bateria entre 2004 e 2008. A atriz assumiu o grande desafio de substituir Luma de Oliveira, considerada um ícone  o posto.

Desde que deixou de reinar na Viradouro, Juliana ficou afastada do carnaval até regressar em 2018, como rainha da bateria da Acadêmicos do Grande Rio. Ela repetiu a dose em 2019 e passou a coroa para Paolla Oliveira, que já esteve por lá há dez anos.

A Viradouro será a segunda a desfilar no domingo de carnaval, dia 23 de fevereiro, por volta das 22h30.

Margareth Menezes agita a Praia do Forte

Notícias Relacionadas