Imprimir

Notícias

10/06/2016 | 15h00m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Divulgação

Maria Bethânia é a nova madrinha do Fundo PositHiVo

Cantora se une à causa da instituição voltada a captar recursos para enfrentar o HIV/Aids

Maria Bethânia é a nova madrinha do Fundo PositHiVo - Divulgação

Maria Bethânia é a mais nova aliada do Fundo PositHiVo. A cantora baiana aceitou o convite para ser a madrinha da instituição, destinada à mobilização de recursos para financiar ações voltadas ao enfrentamento do HIV/Aids e hepatites virais.

Como madrinha do Fundo, Bethânia cede sua imagem e voz às causas defendidas pela instituição e se engaja na luta pela retomada de temas como prevenção, educação e combate ao preconceito. Na contramão do que vem sendo registrado nos dados globais, o Brasil registra crescimento de novos casos de HIV, em especial entre os jovens de 16 a 24 anos.

“Estou feliz e grata pela oportunidade de ser madrinha do Fundo PositHiVo, perdi muitos amigos para essa doença”, disse a cantora, durante seção de fotos para o Fundo, no Rio de Janeiro.

Para Harley Henriques, coordenador geral do Fundo PositHiVo, a parceria com uma personalidade como Maria Bethânia na função de madrinha reforça a seriedade do trabalho da instituição. “Bethânia é um ícone da música brasileira, sempre muito séria em relação a suas raízes e verdades. Ela não expõe sua imagem na mídia com frequência, portanto ter ela como madrinha demonstra a seriedade e a confiança da artista, não apenas com a instituição, mas especialmente com a causa social do HIV/Aids.”

A participação de Maria Bethânia como madrinha ocorre no momento em que o Fundo PositHiVo divulga seu primeiro edital público, destinado a ofertar recursos financeiros para ONG’s que atuam no campo do HIV/Aids e hepatites virais e que possuam projetos junto ao público jovem.

Fundado em 2014, o Fundo PositHiVo é o primeiro fundo de responsabilidade social do Brasil a atuar no campo do HIV/Aids e hepatites virais. A missão do Fundo é fomentar a atividade das Organizações da Sociedade Civil que atuam no enfrentamento à epidemia de HIV/Aids e hepatites virais, por meio de captação de recursos financeiros, materiais e de gestão.

Maria Bethânia faz tatuagem falsa em homenagem à Dona Canô
Bethânia: 'Dedico esse momento à dona Canô'
Festa! Famosos comemoram a vitória da Mangueira na avenida
Chico Buarque e Maria Bethânia recebem famosos em show
Caetano Veloso vai a lançamento de livro de Maria Bethânia

Maria Bethânia é a nova madrinha do Fundo PositHiVo





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • @mariliamendoncacantora está super gata e feliz! #mariliamendonça #cirugiasplasticas #lipoaspiraçao #silicone
  • E aí, #Danrley saiu do #BBB19. Se gostou do resultado digite 👍 não gostou manda um 👎 #ofuxico #paredaobbb19
  • #Xuxa #Ofuxico #veganosbrasil
  • Fique ligado nesta dica da #Aquasport...
#saude #debemcomavida #corpoemente
www.aquasport.com.br
  • @ronnievonoficial enviou uma mensagem carinhosa aos leitores do #OFuxico. Vem ver!
  • Nossa repórter @avictoriareal entrou no clima do filme Dumbo, da @disneystudiosbr , e se aventurou em umas acrobacias! Tem ainda mais coisas no Stories, corre lá!!!
  • Paula, Carol Peixinho e Danrley estão no Paredão. Quem você quer eliminar?
Foto: Divulgação

OFuxico