Imprimir

Notícias

15/02/2016 | 09h18m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Fantástico/TV Globo

Maria Bethânia faz tatuagem falsa em homenagem à Dona Canô

A cantora falou da emoção de ser tema da campeã do Carnaval, Mangueira

Maria Bethânia faz tatuagem falsa em homenagem à Dona Canô - Fantástico/TV Globo

Na noite de domingo (14), o Fantástico, da Globo, exibiu uma entrevista com Maria Bethânia, onde ela falou sobre a emoção de ser tema de uma escola de samba que levou o título de campeã após 13 anos.

Bethânia falou da emoção e medo que sentiu ao assumir um compromisso tão grande. E contou que tudo foi autorizado antes por seu orixá.

 “Fiz 50 anos de carreira e um espetáculo para comemorar que teve uma dimensão grande no Brasil. O presidente da Mangueira me procurou dizendo que a Mangueira queria me prestar uma homenagem. Pedi muito tempo para pensar, fiquei com medo, não sei como é, não sou sambista, ver uma escola de samba com meu nome. E mais do que tudo precisava pedir permissão lá em casa, consultei meu orixá, Gantois, para saber se me autorizava. Ela autorizou”.

No braço direito de Bethânia pode se ver tatuada uma linda rosa vermelha. A cantora explica que o desenho não é definitivo e também seu significado.

“É uma tatuagem falsa. Não posso tatuar meu corpo por conta da religião e acho lindo tatuagem. Então encomendei essa rosa vermelha, porque queria fazer o show de 50 anos com essa rosa tatuada em mim. Falsa ou não, mas tatuada em mim. Um modo de trazer uma lembrança muito linda da minha mãe comigo. Ela me abençoava sempre com uma rosa vermelha. Eu queria que isso ficasse na minha frente, no braço que seguro o microfone, essa linda memória dela”.

Maria Bethânia fala do agradecimento que sente por ter sido o enredo que deu o título de campeã à verde e rosa carioca.

“Gratidão demais. Tão inesperado e tão grande pra mim. Ter dado certo e Iansã ter gostado,   o publico do Rio de Janeiro, os mangueirenses tudo muito importante pra mim. Certamente isso é como a rosa vermelha, de minha mãe, uma marca muito significativa. Verde e rosa é meu coração”. 

Bethânia: 'Dedico esse momento à dona Canô'
RJ: Mangueira leva a história de Bethânia para a avenida
Caetano Veloso vai a lançamento de livro de Maria Bethânia
Maria Bethânia grava DVD de 50 anos de carreira





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • Festa da firma! Com meu anjo da guarda @maritrapp
  • Festa da firma!
  • #Repost @estherrocha with @get_repost
・・・
Ela não veio pois está trabalhando  mas sempre esta entre nós!!! Com amor, com muito amor, minha pérola negra... minha Flávia!!!
  • Os músicos do @ddpdiretoria enviaram um recado especial aos leitores de #OFuxico!!
  • Angélica ganha de Luciano Huck no desafio da cadeira e vídeos divertem a web
(Via Instagram @lucianohuck)
  • Na sexta-feira (13), o @ddpdiretoria disponibiliza, em todas as plataformas digitais, Dia de Praia – Parte 2, o single duplo, continuidade da Parte 1, lançada em agosto passado, traz as inéditas Moderninha e Dia de Praia – faixa que dá nome ao projeto. Ambas as faixas chegam acompanhadas de clipes inéditos, gravados no Rio de Janeiro, no Faro Beach & Club. Confira os teasers de Moderninha e Dia de Praia.
  • Dia de beleza! Viviane Araújo passa por procedimentos estéticos e mostra tudo nas redes sociais
(Via Instagram @araujovivianne)

OFuxico