Imprimir

Notícias

21/08/2020 | 20h50m - Publicado por: Michele Marreira | Foto: TV Globo/Reprodução/Instagram/Montagem

Maria Ribeiro e Monica Iozzi fazem live sobre Fernanda Young

Atrizes contarão com a participação de Mika Lins, diretora da peça Pós F

Maria Ribeiro e Monica Iozzi fazem live sobre Fernanda Young - TV Globo/Reprodução/Instagram/Montagem

Dia 25 de agosto, dia da morte de Fernanda Young, a atriz Maria Ribeiro faz uma live em seu Instagram (@mariaaribeiro), para contar ao público sobre o processo de ensaios da peça Pós F, dirigida por Mika Lins e inspirada no livro da escritora e roteirista.

A live começa às 19h e conta com a participação de Monica Iozzi, que protagonizou a série Vade Retro, escrita por Young e Alexandre Machado, e foi exibida pela Rede Globo em 2017.

Primeira obra de não-ficção de Fernanda Young, Pós-F, Para Além do Masculino e Do Feminino venceu o Prêmio Jabuti 2019, mesmo depois da precoce morte da autora em agosto do mesmo ano.

A peça estreia dia 12 de setembro, no Teatro Porto Seguro, em São Paulo, com transmissão via streaming direto do palco, em temporada até 4 de outubro, com sessões aos sábados e domingos, às 20h. Vendas de ingressos a partir de 25 de agosto.

Siga o Teatro Porto Seguro nas redes sociais:

Facebook: facebook.com/teatroporto

Instagram: @teatroporto

Homenagem do GNT

O GNT vai homenagear a atriz e roteirista Fernanda Young, da série Os Normais, que morreu em agosto de 2019, com um documentário.

A emissora da TV paga do Grupo Globo vai coproduzir o filme Tudo Que Você Não Soube Sobre, que vai contar a trajetória da artista, que também era escritora.

Segundo a colunista do jornal O Globo Patrícia Kogut, a direção ficará a cargo de Susanna Lira dirigirá.

A publicação ainda informa que o viúvo de Fernanda, Alexandre Machado, está envolvido no projeto, reunindo material, assim como Eugênia Ribas, a editora dela.

A previsão é que o documentário saia em 2021. O título faz alusão ao livro de Fernanda Tudo Que Você Não Soube. De acordo com a publicação carioca, a ideia é fugir do formato tradicional de entrevistas e registros de arquivo e mostrar também ficção e imagens abstratas.

Além de casados, Alexandre e Fernanda também tinham uma bem-sucedida parceria profissional. O primeiro programa que fizeram juntos na Globo foi Os Normais, série de grande sucesso de público e de crítica com Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães na pele de um divertido casal de classe média.

Depois vieram produções como Os Aspones, Minha Nada Mole Vida, Vade Retro e Shippados, cuja segunda temporada já está pronta para entrar em produção.

No momento, Alexandre Machado trabalha no primeiro projeto no GNT sem a companheira. Ele assina um dos episódios da série Amor e Sorte, prevista para setembro.

A escritora e atriz Fernanda Young morreu em 25 de agosto de 2019, aos 49 anos. Ela estava no sítio da família em Gonçalves, em Minas Gerais.

Fernanda estava prestes a voltar aos palcos em uma peça que estrearia em 12 de setembro daquele ano ao lado de Fernanda Nobre e sob direção de José Roberto Jardim.

Alexandre Machado dá 1ª entrevista após a morte de Fernanda Young
Filha de Fernanda Young relembra a mãe em homenagem





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico