Imprimir

Notícias

03/09/2020 | 20h44m - Publicado por: Michele Marreira | Foto: Bob Wolfenson/Divulgação

Maria Ribeiro protagoniza peça com textos de Fernanda Young

Teatro Porto Seguro recebe estreia digital do espetáculo Pós-F, com direção de Mika Lins

Maria Ribeiro protagoniza peça com textos de Fernanda Young - Bob Wolfenson/Divulgação

Maria Ribeiro entra em cena no espetáculo Pós-F, projeto calcado nas experiências de vida, nas ideias sobre o que significa ser homem e mulher na sociedade e no legado deixado pela saudosa autora Fernanda Young.

Além da peça que é dirigida por Mika Lins, a atriz Maria Ribeiro comanda bate-papos depois de cada sessão com pessoas que conviveram com a saudosa artista.

O Teatro Porto Seguro retoma suas atividades com a estreia digital deste belo projeto,  que cumpre uma temporada on-line entre 12 de setembro e 4 de outubro, sendo transmitida via streaming direto do palco do teatro. Sessões aos sábados e domingos, às 20h.

O solo é inspirado em Pós-F, para além do masculino e do feminino, a primeira obra de não-ficção de Young, que venceu o Prêmio Jabuti 2019, mesmo depois da precoce morte da autora em agosto daquele ano. O livro reúne textos autobiográficos e ilustrações da própria Fernanda que fomentam o debate sobre o que significa ser um homem e uma mulher nos dias de hoje.

Este espetáculo-relato, de acordo com a diretora Mika Lins, procurou ao máximo levar ao palco as experiências pessoais da autora.

“Buscamos transformar o que é expresso na teoria em ação, na experiência pessoal dela. É quase como se a Fernanda estivesse em cena exposta como pessoa e contasse suas memórias e vivências. Para além das ideias avançadas propostas no livro pela Fernanda, a peça é muito baseada na visão pessoal que eu e a Maria Ribeiro tivemos depois que ela passou pelas nossas vidas. E eliminamos qualquer didatismo, pois é um espetáculo sobre uma artista, sobre uma criadora, sobre uma ficcionista”, detalhou ela.

Maria Ribeiro completou:

“Assim como Leila Diniz, Fernanda era daquelas mulheres que, apenas cumprindo sua psique, nos libertava de tudo o que não era natural, e sim, convenção”, definiu a artista.

Atriz vai homenagear a escritora Fernanda Young

SERVIÇO:

PÓS F

De Fernanda Young

Com Maria Ribeiro

Direção: Mika Lins

De 12 de setembro a 4 de outubro - Sábados e domingo às 20h

Ingressos: A partir de R$20 com 20% da bilheteria doados a instituições de apoio à classe artística

Classificação: 16 anos

Duração: 50 minutos

TEATRO PORTO SEGURO

Vendas exclusivamente on-line no site: http://www.tudus.com.br

Atriz protagoniza o espetáculo Pós-F

Filha de Fernanda Young a homenageia: ‘Sinto minha mãe’
Maria Ribeiro e Monica Iozzi fazem live sobre Fernanda Young





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico