Imprimir

Notícias

01/05/2020 | 13h00m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Reprodução/Instagram

Mariana Aydar e a filha testam positivo para o coronavírus

Cantora cancelou live que faria neste feriado

Mariana Aydar e a filha testam positivo para o coronavírus - Reprodução/Instagram

A cantora Mariana Aydar revelou na quinta-feira (30) que ela e a filha Brisa, de sete anos, foram diagnosticadas com o novo coronavírus. A artista paulistana de 39 anos falou sobre seu estado de saúde ao anunciar o cancelamento de uma live, que faria em parceria com o Sesc nesta sexta-feira (1).

"Fiquei pensando muito se falava sobre o motivo aqui ou não mas para o intuito de informação achei por bem comunicar. Eu e Brisa fizemos o teste de Covid-19 e deu positivo. Estamos bem", escreveu.

"Semana passada Brisa teve um febrão, dor de cabeça e garganta por dois dias, fiquei encanada resolvi fazer o teste nela, a pessoa veio toda equipada e tomando todos os cuidados aqui na minha casa e o resultado foi positivo. O motivo do cancelamento é preservar as pessoas que estão envolvidas. No caso do Sesc ninguém viria aqui, mas mandariam um equipamento e achamos prudente então cancelar", escreveu a cantora.

Por ter tido pneumonia, ela faz parte do grupo de risco e estava cumprindo a quarentena, mas observou que deixou de tomar alguns cuidados.

"Eu estava super em quarententa, até por ser grupo de risco por causa da pneumonia que tive ano passado, os médicos logo me alertaram então estava me cuidando muito. A única coisa que fazia fora da curva eram passeios sozinha com a Sanfona na rua e pedir supermercado delivery, percebi também que não higienizava todas as coisas tipo passar cândida na banana, mas só percebi recentemente e já tô melhorando sobre isso também", disse.

Brisa, por sua vez, saia apenas para encontrar o pai.

"Já a Brisa, as únicas saídas dela foram o revezamento com o pai, que descobri depois que a quarentena por lá não estava tão severa. Bom, fato é que semana passada Brisa teve um febrão, dor de cabeça e garganta por dois dias, fiquei encanada resolvi fazer o teste nela, a pessoa veio toda equipada e tomando todos os cuidados aqui na minha casa e o resultado foi positivo."

A cantora destacou que teve a sensação de que morreria afogada e não apresentou todos os sintomas da doença.

"Dos sintomas eu só tive uma falta de ar uma noite que achei que ia morrer afogada no seco, mas achei que era algo que tinha comido porque também tava muito enjoada. Foi só isso. Não tive mais nada. Sou uma paciente assintomática. Assim como muitas pessoas andando por aí! Se não fosse a febre da Brisa eu não faria o teste e estaria contaminando uma galera nas minhas saídas. Por exemplo, semana passada, por necessidade fui pessoalmente no supermercado e na farmácia, de máscara sempre e tomando todos os cuidados, mas nunca se sabe."

Coronavírus: como a doença afetou o mundo dos famosos
 

  • Ao redor do mundo a cada dia aumenta o número de casos de celebridades afetadas pelo Covid-19
  • Preta Gil contraiu o vírus depois de cantar no casamento de Marcela Minelli, irmã de Gabriela Pugliesi.
  • Fernanda Paes Leme e a própria Gabriela e sua irmã Ornella Minelli. também foram infectadas no casamento.
  • Programações de TV, produção e estreias no cinema e várias turnês e grandes eventos já foram cancelados.
  • Famosos se mobilizam ao redor do mundo fazendo doações para combater a pandemia.

     

Nota do editor: essas informações eram precisas no momento desta publicação. Continuamos a atualizar nossa cobertura de coronavírus à medida que aprendemos mais. Navegue com frequência em nosso site para obter as informações mais atualizadas.

Estrelas de Hollywood, atletas e membros da realeza representam um pequeno número dos mais de 1.000.000 de casos de coronavírus registrados em todo o mundo até o momento. Dada a rapidez com que o novo vírus se espalhou, são muitos os famosos que se declararam infectados, incluindo Tom Hanks, que foi a primeira celebridade a divulgar seus resultados positivos nos testes, o Príncipe Charles, além dos brasileiros Di Ferrero, Preta Gil, Dinho Ouro Preto, Leandro Lehart, Felipe Simas, entre outros. O primeiro ministro britânico Boris Johnson foi o primeiro líder mundial a contrair o vírus. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, “o coronavírus se espalha principalmente de pessoa para pessoa ”, com sintomas que variam de febre, tosse e falta de ar.

Lollapalooza é adiado por conta do coronavírus

O nome coronavírus tem sido bastante pronunciado ultimamente. Ele foi “batizado” dessa maneira porque tem sua estrutura em formato de coroa. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.
 

Saiba tudo sobre o coronavírus

Uma das prevenções mais eficazes contra o COVID-19 é lavar bem as mãos, incluindo dorso, embaixo das unhas e antebraço, usar álcool gel nos mesmos lugares, imediatamente após a lavagem. O álcool gel forma uma camada protetora e o vírus não resiste a ele, portanto, não consegue se fixar na superfície do corpo. Assim, evita-se de levar o vírus à mucosas. 

Coronavírus atrapalha grandes estreias do cinema

O coronavírus teve uma disseminação bastante rápida em várias partes do mundo, onde além de muita gente infectada, ocorreram várias mortes. A pandemia (enfermidade epidêmica amplamente disseminada) agiu rapidamente no mundo dos famosos também, infectando nomes bem conhecidos por todos nós.

Saiba quais celebridades brasileiras foram infectadas pelo coronavírus clicando aqui
Saiba quais celebridades internacionais contraíram a COVID-19 clicando aqui





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico