Imprimir

Notícias

16/09/2012 | 11h03m - Publicado por: Geraldo Bessa/ TV Press para O Fuxico | Foto: Jorge Rodrigues Jorge/CZN

Mariana Lima se empolga com a carga emocional de nova série do GNT

A atriz afirma que se sente satisfeita com nova personagem

Mariana Lima se empolga com a carga emocional de nova série do GNT - Jorge Rodrigues Jorge/CZN

Mariana Lima sempre manteve um olhar criterioso sobre as escolhas de sua carreira. Totalmente voltada para os palcos durante muitos anos, ela demorou a encontrar papéis que a instigassem no esquema industrial da tevê. No entanto, desde o ano passado, a atriz vem se rendendo a convites em séries e novelas – como Cordel Encantado e O Brado Retumbante. E volta ao ar ainda este ano como a determinada Ana, de Sessão de Terapia, série do GNT, que estreia no dia 1º de outubro.

"Quando se está mergulhada no teatro, fica difícil enxergar o mundo lá fora. Resolvi olhar de novo para a televisão e estou gostando do resultado", assume.

Sentindo-se mais madura e preparada para as câmaras, Mariana pouco lembra a jovem retraída e assustada da época de O Rei do Gado, sua primeira – e traumática – experiência em novelas.

"Apesar de lembrar com carinho dessa personagem, não tive jogo de cintura para encarar a exposição de uma novela das oito", assume a atriz paulistana, de 40 anos recém-completados.

Versão brasileira da série israelense Be Tipul adaptada como In Treatment pela HBO nos Estados Unidos –,  Sessão de Terapia é ambientada em um consultório de psicanálise. Cada episódio mostra o dia a dia profissional e pessoal do terapeuta Theo, de Zécarlos Machado. Entre as crises de relacionamento de Júlia, de Maria Fernanda Cândido, e os traumas de Nina, de Bianca Muller, está o casal Ana e João, vividos por Mariana e André Frateschi. Afundados em uma grave crise conjugal, eles precisam de ajuda profissional para salvar o casamento. Ana está esperando o segundo filho do casal. Mas, concentrada em sua carreira como publicitária, quer interromper a gravidez. O que gera a ira e o desespero de João.

"São duas personalidades em conflito. Estão em um momento violento da relação, quase sem saída. A questão do aborto não chega a ser o assunto principal, é apenas o gatilho inicial da derrocada deles", adianta.

Quase inteiramente gravada em um cenário – o consultório –, Mariana assegura que, por ser bem focada no trabalho dos atores, Sessão de Terapia é uma de suas atuações mais viscerais. Com gravações de até 12 horas de duração, ela confessa que as brigas e choros contidos na crueza do texto de Hagai Levi foram difíceis e complicadas de serem construídas.

"A carga emocional é grande. Saía das gravações cansada, mas satisfeita com o que estava sendo criado", valoriza.

Para Mariana, parte importante para o desenvolvimento de sua personagem no set está no fato de ser dirigida por Selton Mello, com quem ela já havia contracenado no longa Árido Movie, em 2006.

"Pelo fato dele também ser ator, sabe os caminhos que um intérprete deve percorrer para chegar em uma determinada emoção. Em um trabalho onde as câmaras estão voltadas para a atuação, é bom ter esse cuidado", acredita.

Sessão de Terapia foi totalmente gravada entre os meses de maio e julho deste ano. Agora, a atriz prepara-se para as ações de lançamento do projeto. Paralelamente, continua a turnê nacional de A Primeira Vista, espetáculo onde divide o palco com Drica Moraes, e aguarda a exibição de A Busca, longa do diretor Luciano Moura, no Festival de Cinema do Rio.

"O filme fala sobre a procura de um casal pelo filho desaparecido. É uma história intensa, onde atuo com o Wagner Moura e o Lima Duarte", adianta.

Além desses projetos, Mariana já está reservada para uma nova série na Globo, mas mantém discrição com os detalhes de sua próxima incursão pela tevê aberta.

"Sinto que minha relação com a tevê está cada vez mais estreita. É um projeto muito bacana, mas ainda está em estágio embrionário", despista.

"Sessão de Terapia"  – GNT – estreia prevista para o dia 01/10, às 22:30 h.

Mariana Lima volta à TV em O Brado Retumbante
 





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • Em #BomSucesso, #Paloma e #Marcos reviveram o classico #CoraçãoValente. #GraziMassafera e #RomuloEstrela tiveram os corpos pintados de azul...
📽: @massafera
  • @walcyrcarrasco foi o convidado especial do Mais Você, de @anamaria16 , e falou sobre a reta final de A Dona do Pedaço: 'Tenho muitas surpresas. Alguém ainda vai entrar na vida de Maria da Paz'. Quem será? #walcyrcarrasco #OFuxico #adonadopedaço 📸: Reprodução/TV Globo
  • Quer saber mais sobre o casamento de Maria da Paz (@julianapaes ), em A Dona do Pedaço? Acesse o link do OFuxico na Bio (📸: via @eumalvinosalvador ) #OFuxico #adonadopedaço #mariadapaz
  • @oficialkellykey voltou aos palcos neste fimal de semana e conversou com o OFuxico: 'É o momento certo para estar de volta' #OFuxico #kellykelly 📸: Patricia Devoraes/Brazil News
  • Jojo Todynho dispara: 'Quem não quis Peppa, não vai ter panicat' . E aí, gostou da indireta da funkeira? Para saber mais notícias dos famosos só acessar o link na Bio. (@jojotodynho ) #OFuxico
  • Vale-night! #SabrinaSato se esbaldou no ensaio da #GaviõesDaFiel
📽: @sabrinasato
  • Repaginada, @jojotodynho deu o recado...
📽: @greyceupmultimarcas

OFuxico