Imprimir

Notícias

27/11/2015 | 14h19m - Publicado por: Gustavo Frank | Foto: Reprodução Instagram

Mariana Rios mostra detalhes de viagem para a Tailândia

Atriz está compartilhando vários registros por meio de seu Instagram

Mariana Rios mostra detalhes de viagem para a Tailândia   - Reprodução Instagram

Mariana Rios está aproveitando o final do ano para fazer uma viagem na região asiática. Nesta sexta-feira (27), a atriz usou o Instagram para compartilhar uma visita que fez a um vilarejo na Tailândia, onde as mulheres usam argolas no pescoço, como tradição local.

A morena aproveitou o momento sobre aprendizado cultural local para fazer um relato por meio de uma legenda na foto.

"Fiquei muito impressionada quando visitei a aldeia das 'mulheres firafas' e procurei saber sua história! Elas moram em uma comunidade sustentada por seu trabalho nos campos de arroz, artesanato e ingressos pago por turistas para visitar sua aldeia. Por que dos anéis em volta do pescoço e nas pernas? Antigamente, para honrar a ancestralidade com os dragões, segundo suas crenças. Hoje, se tornou sinal de beleza. Somente mulheres da tribo que nascem em uma quarta-feira com lua cheia podem usar os anéis, feitos de bronze, que são colocados desde os cinco anos de idade, um por ano, até 40 anos. Questionei muito, mas assim como nossos índios que colocam pedaços de madeira ou pintam seus corpos, ela colocam estes anéis. Independente do incentivo de turistas, como algumas pessoas criticam, sem desconhecimento. Esta tribo vive há séculos na Birmânia, com esta prática, muito antes do turismo. É uma tradição muito valorizada entre eles. A prática não feita para o turismo, ao contrário, na Birmânia recebem 4 dólares por dia para trabalharem em campos de arroz - se tiverem a sorte de trabalharem, pois o país vive entre guerra civil e o governo, tentando independência. Estas famílias vêm para a Tailândia em busca de oportunidades. Não exploração. Aqui, trabalham em campos de arroz e mora em comunidades, onde conseguem complementar a renda com artesanatos e turismo. Elas podem tirar argolas para trabalharem nos campos de arroz, mas geralmente trabalham com artesanato - ou seja, é o meio de subsistência delas", escreveu.

Mariana já passou também por Dubai, nos Emirados Árabes, onde abusou do véu durante os trajetos que fez no país. 

 

Mariana Rios derrete fãs ao mostrar belos cenários em viagem
Mariana Rios exibe boa forma em foto de biquíni
Veja atores e atrizes que também brilham em videoclipes

Mariana Rios mostra detalhes de viagem para a Tailândia





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

  • Helo Little Monsther!! Respondam nosso quiz @ladygaga #chromatica !! LINK NA BIO☀️ @itsme_muris
  • Após realizar tomografia e exames de sangue,  #MariaMelilo foi liberada do hospital e seguirá o tratamento contra a Covid-19 em casa.
(Via @mariamelilo)
  • Duda Reis se incomoda e desabafa sobre
  • Em Portugal, Pedro Scooby passou o dia com os filhos Dom, Bem e Liz, indo a um parque e depois para a praia ☀️⛱ #OFuxico
(Via Instagram @pedroscooby)
  • Rafa Kalimann é a nova contratada da Rede Globo e se emociona ao contar a novidade aos seguidores. #OFuxico (Via @rafakalimann )
  • Ludmilla não perde tempo e aproveita dia de sol e piscina com Brunna Gonçalves e os amigos ao som de Beyoncé! #OFuxico
(Via Instagram @ludmilla)
  • Fiquem ligados! Hoje, às 20h30, @joaoboscoevinicius realizam uma live especial! Eles mandaram um recado aos leitores de #OFuxico!

OFuxico