Notícias às 16:48

Mariana Uhlmann se posiciona contra o racismo

Reprodução/Instagram

Nesta terça-feira (2), Mariana Uhlmann, esposa do ator Felipe Simas, se posicionou por meio de uma postagem no Instagram a respeito do racismo, pauta que ficou ainda mais forte nos últimos dias depois das manifestações nos Estados Unidos e também na repercussão da morte de João Pedro no Brasil.

Com a onda das ações pelo mundo e as falas de outros artistas, a jornalista sentiu a necessidade de abrir o coração sobre o tema.

"Tem assuntos que não entendo muito pra me sentir no direito de vir aqui dar alguma opinião, mas tem assuntos que acredito que precisamos nos posicionar. No mundo em que vivemos, pessoas acham que são melhores que outras pelo simples fato de terem cores diferentes. Pessoas tiram vidas das outras por acreditarem ser superiores a elas!", desabafou.

Em seguida, Mariana decidiu refletir em relação a maneira como as pessoas educama seus filhos.

"Essas pessoas são criadas por outras pessoas… Você já parou pra pensar como tem criado os seus filhos? Tem lutas que são de todos, a vida e o respeito são essas lutas, de todos! O que você faz pra que seu filho não exerça racismo? Ou melhor, pra que seu filho lute contra o racismo?", questionou ela. "Tem coisas que infelizmente acontecem e nos faz parar pra pensar no que estamos passando para os nossos filhos, em quem queremos que eles se tornem nesse mundo tão cruel", Uhlmann refletiu.

Ao lado de Simas, Mariana é mãe de Joaquim, de seis anos; Maria, de três; e Vicente, de apenas três meses de vida.

Para finalizar, ela ainda fez uma observação: "Ter pena de alguém não é ter respeito."

Felipe Simas sobre o coronavírus: ‘Nunca me senti assim na vida’
Felipe Simas é pura ternura em clique: ‘Um sopro de vida’
Felipe Simas encanta com nova decoração do quarto do filho

Notícias Relacionadas