Notícias às 16:00

Mariana Weickert revela sexo do segundo filho

Reprodução/Instagram/@mariweickert

Recentemente, Mariana Weickert anunciou que está esperando o segundo filho, fruto de seu relacionamento com Arthur Ferraz.

Com exclusividade para a revista Quem, a modelo contou que está esperando um menino. Ela já é mãe de Theresa, que completa dois aninhos em breve.

"Estou esperando um menininho! Juro que imaginei que fosse uma menina. Loucuras de mulher. Mas não tinha preferência. Apenas falava que se eu tivesse uma segunda menina agora, isso legitimaria a terceira gestação. Se fosse um menino, talvez ficaríamos neste casal. Foi muito especial saber que vamos ter um casal. Vamos experimentar as duas formas de dar e receber amor", disse ela.

Mariana Weickert: 'É difícil dar conta de tudo'

A primogênita adorou a novidade.

"Ela sabe que na barriga da mamãe tem um irmãozinho. Às vezes, quer abrir meu umbigo para falar com ele. Ela pergunta se ele tem brinquedo. Não sei se tem noção ainda que vai ter que dividir com ele as coisas. Eu tento ir explicando isso, mas de um jeito mais natural, para não criar ansiedade. Falo que ele vai ser um grande presente na vida dela, um grande parceirinho. É uma sorte ter um irmão para dividir as alegrias, tristezas, fraquezas e dúvidas da vida", contou a modelo.

Gravidez

 

Mariana Weickert está com 20 semanas de gestação e contou que demorou para dividir a novidade por precaução, pois ela já sofreu dois abortos.

"Essa é a minha quarta gestação. Tive dois abortos. Um antes da Theresa e outro agora, antes de engravidar. Como já tinha perdido duas vezes e tive sangramento, quis me proteger. Dizem que a perda é normal até os três meses, mas isso deslegitima a dor. É um sentimento péssimo, um luto complicado porque além da tristeza, tem uma queda do pico hormonal, que mexe muito com a mulher! Então fiquei na retaguarda e vendo o que ia acontecer. Estava com uma ansiedade extrema, até que vi o céu azul e esse menininho", contou.

Mari ainda contou que a maternidade mudou sua forma de ver a vida.

"Hoje vejo que só quem passa por isso consegue verbalizar o que é a maternidade. Passei a dar mais valor para os meus pais, a olhar para eles de outra forma. Por anos eu não quis ser mãe. Abdiquei e reneguei esse desejo. Acho legítimo a mulher que não quer ser mãe. O meu marido queria muito. Tivemos discussões sérias. Eu nem queria conversar sobre isso. Ele falou de congelamento de óvulos comigo e pediu para que fôssemos ver um médico. Fiz o tratamento e resolvi liberar. Foi rápido, mas a gente perdeu o bebê. Veio aquela culpa católica e tive certeza que queria mesmo ser mãe. Foi um pedágio cruel, mas que nos fortaleceu", disse.

Alimentação

 

A mamãe contou que na gestação tem preferência por comidas mais apimentadas.

"Não tenho enjoos e como como uma compulsiva. Quero comer até o pé da mesa. Tento comer saudável, mas é um momento em que me permito mais. Em todas as minhas gestações, nunca tive desejo, mas nesta tenho muita vontade de comer pimenta. Meu prato preferido é arroz, feijão, ovo frito e muita pimenta".

Trabalho

 

Na conversa, a apresentadora revelou que chegou até levar uma bronca de seu obstetra por causa do trabalho.

"Quando fiz a matéria sobre as catadoras, já estava grávida. Meu marido até fez uma gozação comigo. Gravou um trecho da matéria quando ela foi ao ar e mandou para o meu obstetra com a mensagem: 'Olha aqui o que a sua paciente anda fazendo'. Acabou sendo um pouco de irresponsabilidade mesmo. No dia eu tinha tido um pequeno sangramento, que é normal e por questão de anatomia. Então, pensei em fazer a matéria de uma forma mais leve. Eu carregaria um pouco a carroça e depois andaria ao lado das catadoras. Mas na hora, a troca foi tão intensa com essas mulheres, fiquei tão envolvida, que realmente esqueci de tudo, até dessa fase tensa da gestação, que é o de sangramento. Foi uma sangramento mais preocupante. Fiquei uma semana de repouso", contou.

Além disso, Mariana contou que pretende trabalhar até o final da gestação.

"Meu obstetra diz que posso continuar trabalhando, desde que faça tudo com parcimônia. Acho importante trabalhar, me faz bem e pretendo gravar até o fim da gestação. Às vezes, minha filha me pede para não ir trabalhar, mas eu faço questão de enaltecer o trabalho da mulher, dizer que para mim é um momento de felicidade e realização. Me sinto completa trabalhando", disse.

Mariana Weickert anuncia 2ª gravidez: 'Explodindo de amor'

Notícias Relacionadas