Notícias

29/05/2006 | 12h00m - Publicado por: MT | Foto: FotoAgência

Mariana Ximenes vibra com indicações internacionais de filme

Mariana Ximenes vibra com indicações internacionais de filme - FotoAgência

Mariana Ximenes é das mais orgulhosas com o sucesso que o filme A Máquina vem fazendo. Assim como a atriz, os demais atores do elenco, Paulo Autran, Wagner Moura, Vladimir Brichta, Lázaro Ramos e Karina Falcão estão eufóricos. Eles acabam de saber que A Máquina (Diler Produções) foi convidado para participar de mais seis festivais internacionais.

Depois do sucesso nos Festivais Internacionais de Miami; de Fribourg, na Suíça; no Festival Latino- americano de Montreal e no Festival Brasileiro de Paris, o longa, dirigido e adaptado por João Falcão, seguirá para novos desafios: os festivais brasileiros de Miami e Barcelona, bem como para os internacionais de Xangai, na China, e Puchon, na Coréia.

Embora ache difícil, devido às gravações de Cobras & lagartos, onde interpreta Bel, Mariana tentará dar uma escapada, ao menos para o festival em Miami.

Roteiro do filme

No filme, Mariana interpreta Karina, uma menina que mora numa cidadezinha do interior, sonha em ser atriz e não vê a hora de sair dali. Ela ensaia, diariamente, com Antônio (Gustavo Falcão) e essa é a chance do rapaz ficar bem perto de sua musa.

A história de amor, que já fez sucesso em livro e peça teatral, completou sua trilogia com o filme, que está projetando João Falcão internacionalmente. E trata-se do primeiro filme do diretor pernambucano.

O livro foi escrito por Adriana Falcão, mulher do diretor, que adaptou e dirigiu o texto para a peça teatral. O espetáculo virou cult e revelou o talento de dois atores baianos, hoje famosos: Lázaro Ramos e Wagner Moura.

No filme, o protagonista é interpretado pelo novato Gustavo Falcão (sobrinho do diretor). No cinema, Ramos e Moura fazem apenas pontas: o primeiro como um louco internado num hospício, e o segundo como o apresentador de um programa de televisão sensacionalista. Uma surpresa no elenco é o veterano Paulo Autran, que raramente faz cinema nos dias de hoje.

Instagram

Instagram

  • Após mais de 19 horas, Paula venceu a primeira Prova de Resistência do #bbb19. Saiba mais em #OFuxico!
Foto: Divulgação/TV Globo
  • Está chegando! Já no clima da grande estreia do #bbb19, venha conferir mais fotos da nova casa do programa, inclusive dessa sala, clicando em #OFuxico!
Foto: Divulgação/TV Globo/Victor Pollak
  • @araujovivianne aproveitou uma folga das gravações da novela O Sétimo Guardião, da TV Globo, para renovar o bronzeado na praia da Macumba, no Rio de Janeiro. Usando biquíni, óculos escuros e boné, a gata exibiu seu corpão perfeito. 
Foto: AgNews
  • Grávida do primeiro filho, @camilla_camargo estreou peça e recebeu o carinho da mãe, @zilucamargooficial e do irmão, Igor.
Foto: Thiago Duran/ AgNews
  • @patriciapillar foi com o namorado, o diretor Carlos Henrique Schroder, assistir ao show de @neymatogrosso, no Vivo Rio
Foto: AgNews
  • @emiliodantas estreou o espetáculo Ele Ainda Está Aqui, no Teatro Renaissance, em São Paulo, e ganhou beijo de @fabiulaa 
Foto:Francisco Cepeda/AgNews
  • @vilhenap ganhou um bolo de aniversário, durante ensaio do #Salgueiro. O ator ganhou o carinho de @eri e @araujovivianne 
Foto: Anderson Borde/AgNews

OFuxico