Notícias às 11:42

Mariana Ximenez e Fernanda Torres se despedem de Miele

Wagnee Santos/Foto Rio News

Na manhã desta quinta-feira (15) acontece o velório do ator, diretor e produtor musical Antonio Carlos Miele (77), morto na manhã de quarta-feira (14), após um mal súbito.

A cerimônia aberta ao público, acontece na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro.

A viúva de Miele, Anita, ainda não acredita o que aconteceu.

“Como é difícil, meu Deus”, diz ela enquanto fica pertinho do corpo.

Aline Riscado, que foi a responsável pelo treinamento de Miele na Dança dos Famosos, do Domingão, marcou presença no local também.

Fernanda Torres, Mariana Ximenes, o músico Simoninha, os atores Osmar Prado e Antonio Pitanga também levaram seus abraços à família.

“Vai deixar saudade fez muito pela cultura do país.  Perder um personagem desse tamanho em nosso país é muito difícil. Ele foi responsável por momentos brilhantes de cultura em nosso Brasl”, disse Simoninha à imprensa.

Mariana Ximenes ressaltou a alegria e a vontade de viver do showman:

“Ele era um amigo. Amava a vida, era de uma alegria imensa. Vai deixar saudade e a lembrança de muitas alegrias”.

O sepultamento do corpo de Miele está previsto para acontecer ainda nesta quinta-feira (15) às 16h, no cemitério do Caju, na zona portuária do Rio de Janeiro.

Sobre a morte do showman:

Uma equipe de emergência do bairro da Gávea foi acionada para uma ocorrência na casa de Miele, logo que sua esposa o encontrou desacordado por lá. Mas quando os socorristas chegaram, Miele já estava sem vida. O ator passou mal em casa antes de vir a óbito. 

O artista

O artista, que nasceu em 1938 em São Paulo, começou a carreira como locutor de rádio e foi responsável por produzir shows de diversos cantores famosos.

Amigo próximo de Ronaldo Bôscoli, um dos principais nomes da Bossa Nova, Miele produziu shows no Beco das Garrafas, reduto que reuniu Sérgio Mendes, Elis Regina e Wilson Simonal, além de ser dono da boate Monsieur Pujol, onde artistas como Ivan Lins, Stevie Wonder e Marcel Marceau se apresentaram.

Em meados dos anos 2000, ele retomou a carreira na televisão, que havia começado nos anos 70. Miele integrava o elenco da extinta Escolinha do Barulho, da Record, como um dos professores do humorístico. No seriado Mandrake, viveu o advogado Wexler, e, na Rede Globo, em 2008, participou da série Casos & Acasos e da novela Tapas e Beijos. Seu último trabalho foi em Geração Brasil, onde interpretou o milionário Jack Parker.

Era conhecido coo showman, por tamanha habilidade em várias áreas do ramo das artes. Sempre atencioso, educado, era um dos artistas mais carinhosos e prestativos do meio.

Roberto Carlos sobre Miele: 'Amigo querido, um irmão'
Amigos, familiares e fãs vão ao velório de Miele
Produtor musical e ator Miele morre aos 77 anos

Notícias Relacionadas