Notícias às 08:15

Marido de Carol Bittencourt será indiciado pela morte da modelo

Reprodução/Instagram

Por navegar sabendo da previsão de mau tempo, Jorge Sestini, marido de Caroline Bittencourt será indiciado pela Polícia Civil de São Paulo, pela morte da modelo.

A medida foi tomada após o delegado responsável pelo inquérito, Vanderlei Pagliarini, ouvir o dono da marina de onde saiu o casal. Ele optou por indiciar o empresário por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Caroline morreu no último dia 28, após ter caído no mar durante uma tempestade no litoral de São Paulo.

De acordo com informações do inquérito, existem indícios da conduta culposa do marido da modelo — já que foi advertido sobre as condições marítimas e, mesmo assim, seguiu com os planos de sair com a esposa no passeio em mar aberto. Segundo ele, houve 'negligência'.

Lenildo de Oliveira, dono da Lemar Garagem Náutica, disse à polícia, em depoimento, que havia orientado Sestini sobre a mudanças climáticas, no último dia 26 de abril. No dia do acidente, período da tarde, ele disse ter recebido aviso sobre as mudanças climáticas e encaminhou aos clientes da Marina — o marido da modelo recebeu o recado e agradeceu pelo aviso.

À tarde, ele alegou ter tentado contato mais uma vez com o casal, alertando que, caso ainda estivessem no canal, não tentassem a travessia.

O G1 revelou um trecho do inquérito assinado pelo delegado.

"Sabedor do mau tempo que assolava naquele momento a região, especialmente para quem se encontrava a bordo de embarcações de pequeno porte, expressamente advertido a esse respeito, resolveu por lançar-se ao mar, não providenciando ao menos que a vítima utilizasse um colete salva-vidas, como lhe competia, negligência indiscutível que remete aos fundamentos dos delitos culposos".

Filha de Carol Bittencourt chora muito em Missa de 7º Dia da mãe
Marido de Caroline Bittencourt é consolado em missa de 7º dia
Ex-marido conta o que causou a morte de Caroline Bittencourt
Filha de Caroline Bittencourt faz relato sobre morte da mãe
Marinheiro que salvou marido de Caroline Bittencourt vai depor

Notícias Relacionadas