Imprimir

Notícias

02/08/2020 | 02h00m - Publicado por: Flávia Ávila | Foto: Divulgação

Marília Medonça e Adele: As rainhas da sofrência

Não importa o gênero musical, as canções para escutar quando bate a bad são sempre delas

Marília Medonça e Adele: As rainhas da sofrência  - Divulgação

Cada um tem a sofrência que merece. No caso, o Brasil tem a Marília Mendonça e a Inglaterra tem a Adele, nada de mais. Mas as patroas viraram protagonistas de uma espécie de linha temporal muito similar que pode até fazer o pessoal pensar: será que são a mesma pessoa em períodos diferentes?

Adele: Um sucesso diferente e sem prazo de validade

Brincadeiras e teorias à parte, - e longe de qualquer comparação com o intuito de diminuir uma ou outra porque isso já é ultrapassado - é incrível pensar que elas tiveram eras parecidas ou que se coincidiram tanto na vida profissional quanto pessoal. E vale lembrar ainda que Marília é fã da cantora internacional!

Marília Mendonça rebate internauta sobre crítica ao fim de seu namoro

Tem muita coisa pela frente e não é difícil imaginar que podem haver outras coincidências entre as rainhas. Enquanto os próximos capítulos seguem aguardados, o OFuxico juntou as curiosidades semelhantes entre as artistas porque sonhar com um feat das duas pode aquecer o coração dos sofredores de plantão.

Sucesso

 

Adele ganhou seus dois primeiros Grammys bem novinha, lá em 2009, aos 20 anos, com o álgum 19, sei primeiro da carreira. Mas o estouro internacional veio aos 21 anos com o... 21 (2011)! O segundo disco de estúdios a levou para paradas musicais e voltou os olhos de diversos pontos do mundo a ela.

Enquanto isso, em 2015, Marília mendonça tomava as playlists, rádios, plataformas de reprodução de música com Infiel, aos 21 anos. A partir daí, a brasileira, muit atuando no mercado musical como compositora, passava a ser vista também como cantora.

Filhos

 

A idade das divas também bateram na época em que viraram mamães. Em 2012, no dia 19 de outubro, Adele deu à luz ao seu primeiro e único filho, Angelo, hoje com sete anos. Na época, Adele tinha 24 anos e o garotinho é fruto do seu relacionamento com o empresário Simon Konecki.

No ano passado, com 24 anos de idade, Marília recebeu Léo em seu braços, no dia 16 de dezembro. O bebê fofíssimo, que já está com sete meses, é fruto do namoro com o também músico Murilo Huff.

Marília Mendonça e o filho, Léo

Separação

 

Bom, términos nunca são fáceis de lidar e ambas são reservadas quanto à vida pessoal. Porém, na internet, teve quem notou nessa linha do tempo a coincidência.

Adele se casou com Simon em 2016, entretanto, o fim do casamento se deu em 2019. Por sua vez, a sertaneja terminou a relação com Huff recentemente. Será que tais acontecimentos serão descritos em canções?

Talento desde cedo

 

Mendonça começou a escrever músicas aos 12 anos e aos 15 começou a trabalhar com a agência WorkShow, especialista em alavancar jovens brasileiros para o sucesso musical. Enquanto esperava o momento certo para ser lançada ao público, ela ficava nos bastidores e teve composições aproveitadas por Lucas Lucco, Jorge e Mateus e Henrique e Juliano.

Lá na Europa, Adele se formava na The Brit School, voltada à tecnologia e artes performáticas. Enquanto uma jovem estudante, vídeos dela cantando foram publicados no Myspace e chamaram a atenção de um profissional de uma gravadora independente, a XL Recordings.

A partir daí o seu caminho rumo ao estrelato foi construído e o 19 saiu, mostrando a potência artística dela.

Recordes

 

Para quem é fã de números, essas poderosas não decepcionam. Quando tornou-se um rosto famoso,Marília Mendonça foi uma das artistas mais ouvidas no YouTube. Nos 11 primeiros dias de julho de 2016, seus vídeos oficiais acumulavam 289 milhões de execuções, desbancando gigantes do pop mundial incluindo Adele, Taylor Swift, Shakira e Ariana Grande.

Em 2020, com o fenômeno das lives durante a pandemia do novo coronavírus, a primeira transmissão ao vivo da jovem chegou a marca de 3,2 milhões de acessos simultâneos, sendo considerada a mais assistida até então.

Quando Adele retornou à música com o disco 25, seu último até o momento, o single Hello (trabalho de estreia), ganhou um clipe junto e foi o mais rápido a alcançar a marca de um bilhão de visualizações em dois meses. O 25 ainda estreou logo no primeiro lugar da lista da Billboard 200, dedicada aos álbuns, e o álbum 21 foi considerado o projeto de uma mulher a ficar mais tempo no chart.

Adele durante o festival Glastonbury, em 2016

No Grammy de 2017, a cantora britânica se tornou a única artista a vencer duas vezes, em uma mesma cerimônia, os prêmios de melhor álbum, música e gravação do ano. Nada mal, né?! E a lista dos recordes é longa porque toda vez que ela volta, nada segura suas vendas e o anseio da mídia.





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico