Notícias às 03:00

Marilyn Manson sobre pandemia: ‘Mentalmente devastadora’

Reprodução/Instagram

Marilyn Manson deu uma entrevista esta semana à revista Classic Rock e confessou que para ele a pandemia de coronavírus foi 'mentalmente devastadora'. O artista de 51 anos admitiu que lutou para passar meses se isolando em casa sozinho porque passou muito tempo no palco ao longo dos anos e temia que estivesse ficando 'louco' por não ter nenhuma companhia além de seus gatos.

"Ser incapaz de tocar ao vivo… não é uma reclamação, como uma estrela de rock arrogante e temperamental, dizer que eu não posso fazer meu trabalho, então ai de mim. Mas nos últimos 20 anos, tudo que sei é subir no palco e cantar. Eu não posso fazer isso. Portanto, é mentalmente devastador", reconheceu.

"Quando você está em quarentena, sua vida se torna um macrocosmo ou microcosmo. Você fica confuso. Você não sabe qual é a realidade, além do que está ao seu redor. E isso pode te deixar louco.", confessou.

O cantor espera ser de alguma forma 'culpado' pela crise de saúde global, já que no passado ele foi feito um bode expiatório por questões como tiroteios em escolas e outros problemas sociais na América.

Ele disse: "É difícil dizer se [a direita cristã] está passando um mau momento agora, porque acho que nem mesmo as igrejas estão abertas. As igrejas não estão abertas. As escolas não estão abertas. Isso elimina muitos pontos problemáticos. Muitos encrenqueiros estão sem emprego. Provavelmente, de alguma forma, serei culpado por fazer o mundo desmoronar, tenho certeza. Mas não estou procurando esse crédito", comentou.

Manson aceita que a pandemia é um assunto muito sério, mas ele admitiu que sempre pensou que algo com potencial para ser um apocalipse humano teria sido mais 'interessante'.

"Pessoas adoecendo e morrendo, de uma forma incontrolável que não podem conter, isso não é de forma alguma algo que eu acho que deve ser considerado levianamente. Estamos lutando contra uma praga que não é do nosso tempo. Nunca experimentamos algo tão terrível. Eu entendo o que você está dizendo, no sentido do Anticristo. Mas meu sonho de um apocalipse seria muito mais interessante e colorido”, disse.

Rose McGowan relembra relacionamento com Marilyn Manson

Seu relacionamento com o roqueiro durou de 1997 a 2001. A atriz confessou em conversa ao site Yahoo! que se sentiu 'jovem e livre' ao lado do cantor. Rose admitiu que foi feliz ao lado de Manson, que foi uma grande distração para ela naquela época.

Ela disse: "Estar com [Marilyn Manson] foi muito útil para a cura para mim naquele ponto, porque eu queria ser jovem e livre, e me senti tão velha. Eu estava trabalhando… parecia que há tanto tempo… e fiz cinco filmes seguidos e então a coisa ruim aconteceu. E depois disso, eu só queria fugir com o circo e me sentir livre e me divertir. E também porque as pessoas gostam de mandar ameaças de morte para ele o tempo todo e tudo isso – era mais sobre eu protegê-lo. Eu poderia me concentrar nele, em vez de lidar com minhas próprias coisas."

A atriz de 46 anos compareceu ao MTV Video Music Awards de 1998 com Marilyn e usava um vestido bastante provocador, algo que lhe deu 'poder' na época, quando ainda lutava para esquecer as coisas ruins que lhe haviam acontecido.

Falando sobre sua aparição na premiação ela recordou:

"Foi minha primeira grande aparição pública depois de ser abusada sexualmente. Eu apenas me senti como, 'Oh Hollywood, você gostaria de um corpo apenas para usar e jogar fora? Então eu tenho um para você!'… Foi como no final de Gladiador, quando ele sai e diz, 'Você não se divertiu?'… E se você olhar para mim, eu fiz isso com poder. Eu não fiz com a mão no quadril para ser sexy… A maioria das mulheres que se vestem assim no tapete vermelho, é calculado… O meu foi tipo, 'Vou fod** com o seu cérebro. Vou explodir o seu cérebro'. E ninguém tinha feito isso", relembrou.

Rose foi uma das primeiras artistas a denunciar o abuso sexual em Hollywood e uma das responsáveis por hoje o produtor Harvey Weinstein estar na prisão.

Notícias Relacionadas