Imprimir

Notícias

11/05/2020 | 20h05m - Publicado por: Flávia Ávila | Foto: Reprodução/Instagram

Marina Ruy Barbosa se manifesta e pede que Enem seja adiado

A ruiva apoiou o movimento iniciado nas redes sociais

Marina Ruy Barbosa se manifesta e pede que Enem seja adiado - Reprodução/Instagram

Marina Ruy Barbosa, assim como Maisa Silva e outras famosas, se juntou ao movimento nas redes sociais que pede o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. Nesta segunda-feira (11), a atriz foi até o seu perfil no Twitter e escreveu a hashtag Adia Enem como apoio.

Marina Ruy Barbosa sobre críticas às mulheres: ‘Deixa as mina’

A percurssionista Gabriela Hebling, do BBB19, chegou a citar um outro tweet e escreveu: "Tem que adiar. Por sua vez, Maisa ressaltou. "Não esqueci não, adia Enem".

A influenciadora Nátaly Neri resolveu ir um pouco mais além e mandou um recado.

Marina Ruy Barbosa rebate seguidora por magreza: ‘Bem antes’

"A propaganda do Enem lançada em um país tão desigual como o Brasil em que a mensagem é basicamente: “se vira aí” é o que eu vou arquivar e usar para exemplificar o cerne da meritocracia quando alguém tiver dúvida sobre o que é. #AdiaEnem."

Com as inscrições para o Enem deste ano estão abertas até o dia 22 de maio, seguindo o calendário original, e as provas acontecerão, caso nada sofra mudança, nos dia 1º e 8 de novembro, na versão presencial, e nos dias 22 e 29 de novembro, na versão digital.

Marina Ruy Barbosa revela grande ansiedade na quarentena

No entanto, os protestos contra a avaliação começaram pois a pandemia do novo coronavírus continua, estendendo a quarentena em diversos locais, inclusive no Brasil, e por isso, as escolas estãos sem aulas.

Além disso, nos argumentos contra a aplicação dos exames está a disparidade entre o ensino público e o particular, já que nem todos os estudantes da rede pública têm acesso à internet e/ou livros didáticos, materiais necessários.

Marina Ruy Barbosa fala de angústia por causa de coronavírus





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico