Imprimir

Notícias

20/06/2020 | 12h50m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: AgNews

Mário Frias tem nomeação oficializada

Ator é o sexto a ocupar o cargo de Secretário Especial da Cultura

Mário Frias tem nomeação oficializada  - AgNews

Na noite de sexta-feira (19), o Diário Oficial publicou uma edição extra na qual o presidente Jair Bolsonaro nomeia o ator Mário Frias para chefiar a Secretaria Especial da Cultura, substituindo  Regina Duarte, que comandava a pasta e teve sua saída anunciada em maio.

Um dia depois a saída da colega de profissão, Mario Frias publicou um vídeo no Instagram no qual comentava a possibilidade de aceitar o convite que teria recebido de Bolsonaro.

"Agora sim existe essa possibilidade real, mas só quem pode divulgar e assinar é o presidente".

Sexto no posto

Um dos poucos atores a prestigiar a posse de Regina Duarte, Mário, de 48 anos, apresenta o programa de turismo A Melhor Viagem, exibido na Rede TV. Mas se consagrou como ator de Malhação, no fim dos anos 1990.

Ex-marido de Nivea Stelmann, com quem teve o primogênito Miguel (desde 2008 ele é casado com Juliana Camatti, com quem teve a filha Laura), ele sempre se mostrou um entusiasta do governo, Mario Frias é o sexto nome a assumir o posto em um ano e meio.

Henrique Pires foi o primeiro, entre janeiro e agosto de 2019, foi Henrique Pires. Ele foi demitido do cargo após polêmica envolvendo filmes com temática LGBT.

Com demissão de Pires, a Secretaria foi comandada interinamente por José Paulo Martins. Em setembro, o economista Ricardo Braga foi alçado ao cargo, escolha do próprio presidente Jair Bolsonaro, sem passar pelo crivo do ministro da Cidadania, Osmar Terra, a quem a Secretaria era ligada na época.

Em novembro, o dramaturgo Roberto Alvim assumiu o posto. Mas em janeiro foi demitido após copiar frases de um discurso nazista em um pronunciamento oficial da pasta. Novamente, José Paulo Martins assumiu a pasta interinamente, até a nomeação de Regina Duarte em março. A atriz tinha a expectativa de que teria carta branca, mas não teve a autonomia prometida.

Samara Felippo critica ex-colega Mario Frias: ‘Não compactuo’

Regina Duarte deixa cargo na política e Mário Frias é cotado





Notícias Relacionadas



Instagram

Instagram

OFuxico